A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/07/2015 12:32

Dos 79 municípios, apenas 4 estão fora do foco da epidemia de Dengue

Juliana Brum
O Estado está em alerta devido alto índice da epidemia de Dengue (Foto - Fernando Antunes)O Estado está em alerta devido alto índice da epidemia de Dengue (Foto - Fernando Antunes)

No Estado dos setenta e nove municípios, apenas quatro cidades não estão em alerta devido a epidemia de Dengue. Segundo o Ministério da Saúde os municípios que apresentam baixo índice são: Batayporã, Nioaque, Corguinho, 2 irmãos do buriti.

Esta situação é considerada quando a incidência, de um caso para cada grupo de 100 mil habitantes, fique acima de 300. A média estadual é de 1.071 casos para cada grupo de 100 mil, três vezes acima do percentual considerado alarmante.

O número total registrado em seis meses, 27,7 mil casos, representa aumento de 199% em relação ao total notificado em 12 meses do ano passado (9,2 mil).

Só em Campo Grande, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram 212 notificações no mês de junho. É o menor número de notificações registradas neste ano na Capital e metade do ocorrido em maio (540).

Este ano até o momento apresenta 28.083 notificações da doença, número bem mais baixo dos anos de 2013 que chegou a 102.026 e e2010 que apresentou 82.597 casos com alto índice.

Hoje são sessenta e dois municípios que apresentam casos alarmantes por apresentarem sangramento ou hipotensão, os outros treze municípios estão no índice amarelo que significa média incidência.

Já foram confirmados dez casos, sendo um no município de Nova Alvorada do Sul que está sendo investigado o motivo da morte.

Dengue provoca 10ª morte no Estado; 2º caso registrado em Campo Grande
Mato Grosso do Sul registrou a décima morte provocada pela dengue em 2015. A vítima, é uma mulher de 54 anos, moradora do Bairro Aero Rancho, em Camp...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions