A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

03/08/2018 11:48

Denúncia de assalto leva polícia a traficante foragido após acidente

Ao ser encontrado pela polícia, o suspeito confessou estar fugindo desde que sofreu um acidente com carro carregado de maconha

Geisy Garnes

Denúncias sobre um possível assalto na região rural de Coronel Sapucaia - a 400 quilômetros de Campo Grande - acabou levando a polícia a um traficante foragido após sofrer acidente com um carro carregado de maconha na MS-289. Wanderson Figueiredo Leite, de 18 anos, confessou o crime e foi preso em flagrante nesta quinta-feira (2).

Conforme o boletim de ocorrência, a equipes recebeu denúncias de que três homens estariam em um carro, estacionado na entrada de cidade, no trevo que dá acesso a Aral Moreira, prontos para cometer assaltos na região. Os militares foram ao local e realizaram buscas pela região até chegaram em uma fazenda, próximo a Aldeia Taquapery.

Um dos funcionários da propriedade recebeu os policiais e contou que poucos minutos antes, um rapaz chegou a fazenda pedindo para recarregar o celular, pois o combustível da moto havia acabado próximo dali e precisava ligar para avisar os amigos.

O suspeito então foi abordado pelos policiais e se apresentou como Wanderson Figueiredo. Ele acompanhou a equipes até o local onde a moto deveria estar parada, mas nenhum veículo foi encontrado. Sem saber “explicar” o que fazia andando sozinho pela região, o suspeito acabou confessando estar fugindo da polícia desde o dia anterior.

Wanderson contou que ele e um amigo de infância foram contratos para levar um carro carregado de maconha até Campo Grande e para isso viajaram até Coronel Sapucaia. Na quarta-feira (1º), a dupla pegou um Voyage de cor branca, que havia sido deixado próximo a um Hotel da cidade e saíram em direção a Amambai.

No entanto, durante a viagem pela MS-289, o carro foi interceptado por equipes da Polícia Militar. O motorista iniciou fuga em alta velocidade pela rodovia, mas perdeu o controle da direção após passar por um quebra-molas e saiu da pista. Wanderson deixou o carro e correu para um matagal, enquanto o amigo fugiu para outra direção.

Aos policiais, o rapaz contou que passou o dia escondido em um matagal e pernoitou na beira do rodovia. Na quinta-feira buscou ajuda na fazenda para conseguir carregar o celular e ligar para amigos resgatá-lo. Wanderson então foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions