ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Dependentes químicos têm de esperar até sete meses por consulta no CAPS

Leonardo Rocha | 12/07/2013 10:31
Dependentes químicos reclamam de estrutura de CAPS.
Dependentes químicos reclamam de estrutura de CAPS.

Em visita ao CAPS/AD (Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas), unidade de saúde vinculada a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), a equipe do Campo Grande News recebeu inúmeras denúncias dos dependentes químicos que tentam fazer tratamento no local. Eles afirmaram que a estrutura é pequena para atender a demanda, existem salas em situações precárias e uma consulta demora até 7 meses.

A unidade conta apenas com uma psiquiatra e ela está de férias. “Já tive que vir aqui seis vezes para tentar marcar uma consulta, demora é muito grande. A psiquiatra está de férias, se alguém precisar deste tratamento não vai conseguir”, afirmou José Carlos, que realiza tratamento desde o início do ano.

José Carlos ainda destacou que existem pessoas que precisam chegar às 3h da madrugada para garantir atendimento. “Tinha que ser mais organizado, nos últimos tempos até lanche para os pacientes está faltando”, destacou ele.

Já Carlos Alberto, que está a seis meses em tratamento, apontou que as salas da unidade estão em condições precárias e que a estrutura é muito pequena. “As salas estão péssimas, o prédio também precisa ser ampliado para atender a todos, este tratamento é sério e precisa de prioridade do poder público”, ressaltou ele.

Ricardo de Jesus, que recebe tratamento desde o início do ano, destaca que esta demora tanto no atendimento como no tratamento pode “complicar” a situação dos dependentes químicos. “Estamos aqui em busca de ajuda, as coisas precisam melhorar, não podemos ficar 6 ou 7 meses esperando para ser atendido”, ponderou ele.

Em contato com a direção do CAPS/AD, esta afirmou que não pode se manifestar sobre as denuncias, apenas o executivo municipal. A assessoria da prefeitura informou que vai entrar em contato com os responsáveis para buscar um posicionamento.

Nos siga no Google Notícias