ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Depois da chuva, entulhos invadem ruas do Maria Aparecida Pedrossian

Jorge Almoas | 14/02/2011 20:24
Areia e lama invadem vias asfaltadas, dificultando tráfego e impedindo circulação de pedestres (Foto: Jânio Macedo)
Areia e lama invadem vias asfaltadas, dificultando tráfego e impedindo circulação de pedestres (Foto: Jânio Macedo)

As famílias que moram no bairro Maria Aparecida Pedrossian, na região leste de Campo Grande, conhecem o roteiro da história da chuva. Quando chega, alaga e inunda residências e comércio. Depois que passa, deixa entulhos e sujeira.

O presidente da associação de moradores, Jânio Macedo, enviou fotos ao Campo Grande News, mostrando como ficam as ruas depois da chuva. As imagens mostram o transtorno causado pela forte chuva que atingiu Campo Grande na noite de ontem.

“Essa situação vem desde 2007. A enxurrada atinge o Maria Aparecida Pedrossian e os bairros próximos, como Samambaia, Conjunto Oiti, Vivendas e Panorama”, disse Jânio.

No bairro Noroeste, conta o presidente de bairro, as ruas não são asfaltadas. Com isso, terra, pedras e entulhos descem e cobrem as vias asfaltadas.

Entulho se acumula em bueiro
Entulho se acumula em bueiro

“O entulho dificulta o tráfego, suja as calçadas e atrapalha os pedestres. Por conta disso, os moradores gastam mais água e a conta está mais cara”, acrescenta o presidente.

A população da região pede que a Prefeitura Municipal realize a limpeza de bueiros, para facilitar o escoamento de água.

Nos siga no Google Notícias