ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  11    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Depois da João Arinos, Lúdio Coelho pode ser próxima via a receber radares

Paulo Nonato de Souza | 03/02/2017 17:17
Depois da João Arinos,  Lúdio Coelho pode ser próxima via a receber radares
Ponto crítico da avenida Lúdio Coelho, na saída para Sidrolândia (Foto: Marcelo Calazans/Campo Grande News)

A avenida Lúdio Coelho, que liga a Duque de Caixas, na região do Aeroporto Internacional, ao macro-anel, na saída parta Sidrolândia, deverá ser a próxima via de Campo Grande a receber radares moveis da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Com três radares, a Agetran iniciou hoje a fiscalização móvel pela avenida João Arinos, na saída para Três Lagoas, e não teve que esperar muito para flagrar motoristas infringindo o limite de 50 km por hora. Em apenas 40 minutos depois de instalados os equipamentos, os agentes registraram a passagem de um veículo a 112 km/h, exatos 124% acima da velocidade permitida.

“A qualquer momento podemos fazer a fiscalização volante. Começamos pela João Arinos, mas vamos fazer em outras vias, como a Lúdio Coelho, por exemplo”, disse o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno. “Iniciamos com três radares, mas esse número será ampliado com a compra de mais equipamentos”, ressaltou.

Dados da Agetran revelam que o trânsito de Campo Grande registrou 6.933 acidentes em 2016, com 6.668 vitimas leves, graves e fatais. Em 2017, somente no início de janeiro foram registrados 274 acidentes com vítimas leves, graves e fatais.