Depois de 12 dias internado em MS, repatriado da Bolívia recebe alta
Alexandre Nascimento mora em Santa Cruz, foi transferido para MS depois que sentiu falta de ar e recebeu alta no último dia 16
Depois de 12 dias de internação no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, o odontólogo Alexandre José do Nascimento, 49 anos, recebeu alta médica, mais um caso de cura do novo coronavírus (covid-19). Ele foi levado ao hospital depois de operação de repatriação envolvendo Brasil e Bolívia.
Alexandre mora com a esposa e dois filhos em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, há dois anos. Em relato feito ao Campo Grande News, a esposa, Raquel Nascimento, 34 anos, disse que o marido foi internado no dia 30 de maio em Santa Cruz com sintomas da covid-19.
A lotação a fez pedir ajuda no Brasil e a repatriação foi realizada com grande aparato sanitário na noite de 4 de junho. Ao meio-dia da terça-feira (16), recebeu alta hospitalar.
“Fiquei consciente todo e tempo e o que vi dentro daquele CTI foi um atendimento humanizado”, disse Alexandre.
Os médicos intensivistas Claudinei Rezende e Alcione Balsanelli foram os responsáveis pelo tratamento clinico do paciente que deu entrada no CTI por dispneia (falta de ar). Durante o tratamento, Alexandre fez uso de máscara com reservatório por dois dias, passado para cateter de oxigênio. Com o protocolo de manejo clínico instituído pelo Hospital, o paciente teve uma rápida e significativa melhora, e não foi necessário o uso de ventilador mecânico.
Durante o tratamento, o paciente só pensava em retornar para a casa. “Quando a médica disse que eu podia voltar para a casa, fiquei louco. Não via a hora”, confidenciou. Nascimento deve encontrar os pais no interior de São Paulo e, posteriormente, retornar para Santa Cruz.