ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Depois de 12 dias internado em MS, repatriado da Bolívia recebe alta

Alexandre Nascimento mora em Santa Cruz, foi transferido para MS depois que sentiu falta de ar e recebeu alta no último dia 16

Silvia Frias | 18/06/2020 11:56
Depois de 12 dias internado em MS, repatriado da Bolívia recebe alta
Alexandre ainda está no Brasil e irá encontrar os pais, em SP (Foto/Arquivo familiar)

Depois de 12 dias de internação no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, o odontólogo Alexandre José do Nascimento, 49 anos, recebeu alta médica, mais um caso de cura do novo coronavírus (covid-19).  Ele foi levado ao hospital depois de operação de repatriação envolvendo Brasil e Bolívia.

Alexandre mora com a esposa e dois filhos em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, há dois anos. Em relato feito ao Campo Grande News, a esposa, Raquel Nascimento, 34 anos, disse que o marido foi internado no dia 30 de maio em Santa Cruz com sintomas da covid-19.

A lotação a fez pedir ajuda no Brasil e a repatriação foi realizada com grande aparato sanitário na noite de 4 de junho. Ao meio-dia da terça-feira (16), recebeu alta hospitalar.

“Fiquei consciente todo e tempo e o que vi dentro daquele CTI foi um atendimento humanizado”, disse Alexandre.

 Os médicos intensivistas Claudinei Rezende e Alcione Balsanelli foram os responsáveis pelo tratamento clinico do paciente que deu entrada no CTI por dispneia (falta de ar). Durante o tratamento, Alexandre fez uso de máscara com reservatório por dois dias, passado para cateter de oxigênio. Com o protocolo de manejo clínico instituído pelo Hospital, o paciente teve uma rápida e significativa melhora, e não foi necessário o uso de ventilador mecânico.

Durante o tratamento, o paciente só pensava em retornar para a casa. “Quando a médica disse que eu podia voltar para a casa, fiquei louco. Não via a hora”, confidenciou.  Nascimento deve encontrar os pais no interior de São Paulo e, posteriormente, retornar para Santa Cruz.

Nos siga no Google Notícias