ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

De avião, brasileiro com covid é repatriado da Bolívia para Mato Grosso do Sul

Paciente de 49 anos viajou encapsulado e foi internado no Hospital Regional

Aline dos Santos | 05/06/2020 10:29
Paciente foi encapsulado e transportado de aeronave do Corpo de Bombeiros para MS. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Paciente foi encapsulado e transportado de aeronave do Corpo de Bombeiros para MS. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um brasileiro de 49 anos, que estava no hospital de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) com covid-19, foi repatriado com avião do Corpo de Bombeiros e trazido para o HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, referência para a doença em Campo Grande. Mato Grosso do Sul faz fronteira com a Bolívia, mas com a cidade de Puerto Quijarro.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde)  recebeu solicitação dos bombeiros e a aeronave foi enviada para a cidade boliviana com quatro tripulantes: piloto, copiloto, médico e enfermeiro. O Hospital Regional forneceu os equipamentos.

De acordo com a SES, o avião chegou ontem a Santa Cruz. O paciente foi encapsulado e o voo de retorno ao Brasil decolou às 20h do aeroporto da cidade boliviana. A chegada ao Aeroporto Internacional de Campo Grande foi por volta das 23h30.

O paciente foi levado para o Hospital Regional, no bairro Aero Rancho, em viatura do Corpo de Bombeiros. O homem, que é odontólogo, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a repatriação foi referendada pelo Itamaraty.



Nos siga no Google Notícias