ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Depois de 6 horas de escavações, polícia encontra restos mortais de 2 pessoas

Cleber confessou 3 crimes, mas é suspeito de ter assassinado e enterrado ao menos 5 pessoas

Viviane Oliveira e Clayton Neves | 15/05/2020 11:21
Perito recolhe parte dos restos mortais enterrados em cova. Cleber (de camiseta azul) acompanhou as buscas durante toda a manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Perito recolhe parte dos restos mortais enterrados em cova. Cleber (de camiseta azul) acompanhou as buscas durante toda a manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Após 6 horas e 30 minutos de escavações em dois terrenos em Campo Grande foram encontrados os restos mortais de duas pessoas. A última ossada é de Roberto Geraldo Clariano, 50 anos, conhecido como Cenoura, vítima do pedreiro Cléber de Souza Carvalho, 43 anos, suspeito de ter assassinado ao menos 5 pessoas.

Os restos mortais de Roberto foram encontrados em uma cova às margens da Avenida José Barbosa Rodrigues, no Bairro Santo Amaro. Lá, também foram localizados boné, meia, sapato e uma picareta, ferramenta usada para matar a vítima. Máquinas como patrola e retroescavadeira foram utilizadas durante as buscas. Cleber também auxiliou escavando com uma enxada. Roberto estava desaparecido desde o dia 23 de junho de 2018.

Cleber contou à polícia que na época do crime os dois limpavam o terreno para invadir, quando começaram a brigar. Ele, então, golpeou Roberto na cabeça utilizando a picareta. Lá mesmo o corpo dele foi enterrado em cova de aproximadamente 40 centímetros. Roberto não tinha família em Campo Grande e foi a namorada quem registrou o desparecimento dele na DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios).

A outra vítima, José de Jesus de Souza, 45 anos, foi encontrada na madrugada desta sexta-feira (15), em área próximo à Rua Ráza, no Bairro Sírio Libanês. Os locais foram indicados por Cleber depois que foi preso por uma equipe do Batalhão de Choque, no Bairro Campo Belo, na saída para Cuiabá. O assassino era procurado pela morte de José Leonel Ferreira dos Santos, 61 anos, morto no começo deste mês.  As equipes vão parar para almoçar e no período da tarde vão fazer buscas pelo quarto corpo indicado por Cleber.

O pedreiro estava com prisão preventiva decretada depois que a filha, Yasmin Natacha Souza de Carvalho, 19 anos, e a mulher, Roselaine Tavares Gonçalves, 40 anos, foram presas em flagrante pela morte de José Leonel.

Nos siga no Google Notícias