ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Depois de adiar aulas, Semed retoma calendário escolar nesta segunda-feira

Escolas voltariam a receber alunos na última terça-feira

Tainá Jara | 21/07/2019 18:17
Fachada da Escola Municipal Arlindo Lima, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Fachada da Escola Municipal Arlindo Lima, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Depois de adiadas em uma semana, as aulas dos 89,7 mil alunos de ensino fundamental da rede municipal de Campo Grande serão retomadas nesta segunda-feira. De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Ensino), o adiamento ocorreu devido a uma “reestruturação organizacional” das unidades que atendem turmas de 1º ao 9º ano. Inicialmente, a volta do recesso estava prevista para a última terça-feira, dia 16 de julho.

O adiamento coincidiu com o anúncio da prefeitura de substituição dos professores que atuavam como APE (Auxiliar Educacional Especializado). Apesar dos protestos de pais de 2,5 mil alunos com deficiência das 95 escolas de ensino fundamental, na última quinta-feira foi publicado resultado parcial do processo seletivo aberto com 200 vagas para profissionais de Nível Médio, anunciadas no final de junho. A Semed garante que não vai haver desligamentos.

Com a seleção de profissionais ainda em andamento, as aulas devem começar sem os novos profissionais para atender os alunos com deficiência. Conforme a Semed, por enquanto, técnicos da divisão de educação especial, os outros APEs, além de funcionários que atuam nas escolas ficarão responsáveis por atender as crianças.

O resultado final da seleção dos profissionais deve ser publicado na próxima terça-feira, no Diário Oficial de Campo Grande. A intenção é que os aprovados, após serem convocados, sejam encaminhados às unidades e passem “por capacitação fora do horário de trabalho”.

Creches - As aulas nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), os antigos Ceinfs, seguiram o calendário e foram retomadas normalmente na última terça-feira, com toda a equipe completa das unidades, desde professores, direção até equipe técnica. As unidades atendem 18,2 mil crianças.

Nos siga no Google Notícias