A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

21/07/2019 18:17

Depois de adiar aulas, Semed retoma calendário escolar nesta segunda-feira

Escolas voltariam a receber alunos na última terça-feira

Tainá Jara
Fachada da Escola Municipal Arlindo Lima, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)Fachada da Escola Municipal Arlindo Lima, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Depois de adiadas em uma semana, as aulas dos 89,7 mil alunos de ensino fundamental da rede municipal de Campo Grande serão retomadas nesta segunda-feira. De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Ensino), o adiamento ocorreu devido a uma “reestruturação organizacional” das unidades que atendem turmas de 1º ao 9º ano. Inicialmente, a volta do recesso estava prevista para a última terça-feira, dia 16 de julho.

O adiamento coincidiu com o anúncio da prefeitura de substituição dos professores que atuavam como APE (Auxiliar Educacional Especializado). Apesar dos protestos de pais de 2,5 mil alunos com deficiência das 95 escolas de ensino fundamental, na última quinta-feira foi publicado resultado parcial do processo seletivo aberto com 200 vagas para profissionais de Nível Médio, anunciadas no final de junho. A Semed garante que não vai haver desligamentos.

Com a seleção de profissionais ainda em andamento, as aulas devem começar sem os novos profissionais para atender os alunos com deficiência. Conforme a Semed, por enquanto, técnicos da divisão de educação especial, os outros APEs, além de funcionários que atuam nas escolas ficarão responsáveis por atender as crianças.

O resultado final da seleção dos profissionais deve ser publicado na próxima terça-feira, no Diário Oficial de Campo Grande. A intenção é que os aprovados, após serem convocados, sejam encaminhados às unidades e passem “por capacitação fora do horário de trabalho”.

Creches - As aulas nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), os antigos Ceinfs, seguiram o calendário e foram retomadas normalmente na última terça-feira, com toda a equipe completa das unidades, desde professores, direção até equipe técnica. As unidades atendem 18,2 mil crianças.

Após lançar maconha na Máxima, dupla é perseguida e presa pela polícia
Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos nesta segunda-feira (14) após jogarem tabletes de maconha por cima do muro do presídio de segurança máxima...
Adolescente de 16 anos é apreendido com 95 papelotes de droga no Tiradentes
Um adolescente, de apenas 16 anos, foi preso ao ser flagrado com 95 papelotes de cocaína no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os policiais civis d...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions