ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Depois de chuva, obra recomeça no parque e lago deve estar seco em 90 dias

Acesso está sendo feito através de sete caminhões e um trator. Os trabalhos estavam previstos para quinta-feira, mas foram adiados

Gabriel Neris e Liniker Ribeiro | 28/06/2019 16:44
Máquinas começam a fazer percurso de acesso dos caminhões ao lago maior (Foto: Paulo Francis)
Máquinas começam a fazer percurso de acesso dos caminhões ao lago maior (Foto: Paulo Francis)

As equipes da Prefeitura de Campo Grande iniciaram nesta tarde (28) as atividades de preparação para a retirada de terra do lago maior do Parque das Nações. Foi construída a passagem que permitirá o acesso dos caminhões.

O acesso está sendo feito através de sete caminhões e um trator. Os trabalhos estavam previstos para quinta-feira, mas foram adiados devido às chuvas.

A partir de amanhã devem começar os trabalhos de retirada de 130 mil metros cúbicos de dentro do lago maior. O volume equivale a 13 mil viagens, que serão feitas por 30 caminhões. Os veículos devem retirar à terra do lago e depositar todo o material na área do Parque dos Poderes, próximo à saída para Três Lagoas. As atividades devem durar 90 dias.

O desassoreamento e recuperação dos lagos de contenção do Parque das Nações Indígenas estão sendo feitos através de parceria da prefeitura com o governo do Estado. Será construído um piscinão no Córrego Reveillon, controle de erosão e recomposição vegetal das margens do Córrego Joaquim Português, e implantação de comporta de regulação do nível do lago.

Segundo a prefeitura, para evitar que o lago fique assoreado, serão executados dois projetos nos dois córregos. No Reveillon será implantado um piscinão, inicialmente projetado para armazenagem de 22 mil metros cúbicos de água. No Joaquim Português, serão executadas obras de controle de erosão e replantio da vegetação nas margens.

Sete caminhões estavam trabalhando nesta no Parque das Nações Indígenas (Foto: Paulo Francis)
Sete caminhões estavam trabalhando nesta no Parque das Nações Indígenas (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias