A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/04/2013 13:53

Depois de ser preso e solto, jovem estuprou duas mulheres na Capital

Mariana Lopes
(Foto: Marcos Ermínio)(Foto: Marcos Ermínio)

Um jovem de 20 anos foi preso na tarde de ontem (24), por volta das 16h, suspeito de ter estuprado duas adolescentes e uma mulher, todas na região da Nascente do Segredo, em Campo Grande. Dois estupros ocorreram após o acusado ter sido preso e solto após praticar o primeiro crime em abril do ano passado.

Os crimes aconteceram no ano passado e, após investigações e pedido de prisão provisória, a polícia chegou ao acusado, Paulo César da Silva Marques, de 20 anos.

O primeiro estupro cometido por Paulo foi no dia 21 de abril de 2012. Na ocasião, a vítima foi uma mulher também de 20 anos. Ela saia de uma festa, em uma casa noturna no Jardim Presidente, por volta das 4h30, e andava sozinha pela rua quando foi abordada pelo acusado.

Sob ameaça, Paulo a levou para um terreno baldio e a estuprou. No mesmo dia, ele foi preso em flagrante com um revólver de brinquedos e uma calcinha. Porém, de acordo com a delegada da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Marília de Brito Martins, o acusado ficou apenas um dia na cadeia e liberado para responder ao processo em liberdade.

A segunda vítima seria uma adolescente de 15 anos, que foi estuprada também em abril do ano passado. Da violência sexual, foi gerado um filho, que hoje está com 3 meses. Porém, de acordo com a o delegado da Depca (Delegacia de Proteção a Criança e Adolescentes), Paulo Sérgio Lauretto, este caso ainda não está confirmado, apesar de o acusado ter confessado, mas a garota não confirmou a autoria de Paulo, disse apenas que as características eram as mesmas. O delegado pediu exame de DNA para comprovar a paternidade do acusado.

No dia 9 de dezembro de 2012, Paulo fez mais uma vítima, uma adolescente de 14 anos. Ela conta que conheceu Paulo em um show realizado na Feira Central, através de um amigo em comum. Ao final do evento, ela foi embora de carona com ele.

Em entrevista ao Campo Grande News, a menina disse que no meio do caminho Paulo parou a moto em frente a um terreno baldio e a levou para o mato. “Eu pedi por socorro e tentei fugir, mas ele me pegou pelo cabelo e começou a me bater”, conta a vítima.

Depois de ser preso e solto, jovem estuprou duas mulheres na Capital

Ela registrou o boletim de ocorrência na manhã do dia seguinte e fez exame de corpo de delito, no qual foi comprovada a agressão. “Ele me bateu muito, fiquei com duas cicatrizes no corpo”, lembra a menina, que até hoje chora ao contar como tudo aconteceu. “nunca vou esquecer o que ele fez comigo”, diz.

Para a mãe da adolescente sobrou o remorso de ter deixado a filha sair sozinha e o sentimento de vingança pelo rapaz. “Eu pedia para ela não sair, mas não adiantava. Agora quero que esse homem apodreça na cadeia”, desabafa a dona de casa, de 40 anos.

Segundo o delegado Lauretto, o modus operanti do crime foi o mesmo em todos os casos. Paulo César está com prisão provisória, mas o delegado afirma que já foi pedida a prisão preventiva dele.

A delegada Marília pontua que a Deam irá revisar os boletins de ocorrência em aberto, dos quais os autores ainda não foram identificados, analisar as variantes, como características e região dos crimes, para ver se mais alguma vítima reconhece o acusado.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


este homem deve sim responder pelo que fez, porém a mae também deve responder por deixar sua filha menor sair a noite, aliás esta tipificado para ela como abandono de incapaz, aí começa a fluir o sistema, devemos ter autoridade sobre nossos filhos enquanto for menores.responsabilidade para todos,nao é isso que a contituiçao diz.
 
ronivaldo fernandes palermo em 26/04/2013 05:51:02
Anita Ramos creio que você desconhece a questão da castração quimica. Uma vez castrado, não há desejo cerebral que consiga...rssss, se é que me entende. A verdade é que estupradores deveriam ter o Bráulio retirado. Aí sim. Funciona.
 
Paulo Botelho Pinto em 25/04/2013 21:10:14
A solução está em castrar o elemento e eu sou a favor da castração no hospital, que fica para sempre sem chance. Por outro lado, o povo tem que aprender a ler e saber a quem cobrar. Aqui só falam em partidos, governos, e até culpam o delegado. Gente será que vocês não sabem para que serve o Deputado e Senador que você elegeu??? Tudo começa por essas criaturas que ficam escondidos enquanto o povo criticam outros que nada tem com o caso.
 
luiz alves em 25/04/2013 20:44:21
COITADO DELE ! TOMARA QUE SAIA RAPIDAMENTE !
 
CARLOS RENATO LOPES em 25/04/2013 19:14:29
Castração não adianta nada... o desejo está no cérebro.
 
Anita Ramos em 25/04/2013 17:22:10
Há muita impunidade, por isso cometem tantos crimes..
 
Antonio Reis em 25/04/2013 17:20:18
Se a vítima fosse filha de um politico ou delegado(a) com certeza ele jamais seria posto em liberdade, pimenta nos olhos dos outros é refresco...
 
JORGE CORREA DE MIRANDA em 25/04/2013 16:48:01
O que esperar de um País, onde a Saúde agoniza, os Policiais pedem socorro, os políticos condenados ocupam cargos na CCJ do Senado, Os juízes e promotores aumentam suas verbas, um rapaz menor te dá um tiro e sai livre daqui um tempo, presos tem vacina de gripe disponível e a população que trabalha (excluindo idosos e crianças) não; e por aí vai.... é muita injustiça....
 
Eduardo Almeida em 25/04/2013 16:43:00
Concordo. Castração química urgente... nos países civilizados, isto já ocorre. Políticos, pelo amor de Deus, revisem nosso código Penal, é pra ontem !!!!
 
Eduardo de almeida em 25/04/2013 16:36:33
CASTRAÇÃO QUÍMICA JÁ!
 
Ricardo Farias em 25/04/2013 15:23:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions