Depois de tarde com tempo "fechado", chuva chega com força na Capital
Depois de uma tarde com chuva moderada em pontos isolados da Capital, chove forte em praticamente todas as regiões da cidade, durante a noite desta segunda-feira (04).
Nos bairros da região sul, como Moreninhas, Varandas do Campo, Jardim Monumento e Jardim Colibri a chuva começou por volta das 21h, e ainda não parou.
Não muito distante dali na região dos bairros Rita Vieira e Tiradentes, também chove, conforme os leitores do Campo Grande News. O panorama é o mesmo na região central onde apesar da intensidade os ventos estão moderados.
Na Vila Nasser, flagrante enviado por leitor via Direto das Ruas mostra a enxurrada que tomou conta da Rua Professor Henrique Cirilo Correia. Também chove ao longo da Avenida Julio de Castilhos, passando por Bairros como Jardim Ima, Santo Antônio e Lar do Trabalhador. O temporal atinge o Nova Lima, Jardim Talismã e Mata do Jacinto, ainda segundos os leitores.
Até o momento o Corpo de Bombeiros ainda não foi acionado para nenhuma ocorrência, decorrente da chuva desta noite. O Aeroporto Internacional de Campo Grande também continua operando normalmente.
Durante o dia - Na Capital, o tempo mudou esta tarde e moradores registraram ventania, e até raios, em bairros da cidade. Antes mesmo das 17h o céu escureceu na região sul de Campo Grande, após aumento de nuvens carregadas. Já na região leste, foi o vento forte que impressionou moradores em condomínio na Rua Rogerio Cavalari.
Alerta - Até o fim da manhã desta terça-feira (5), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) podem ocorrer pancadas de chuvas fortes em até 30 cidades do Estado, incluindo Campo Grande. Além de ventos que podem ultrapassar os 60 km/h, pode ocorrer queda de granizo.
A orientação é para que seja evitado ficar embaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão, e/ou placas de propaganda.