ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Depois de três meses, governo volta a fechar parque para atividade física

Circulação de pessoas aos fins de semana foi determinante para retomada de projeto no Parque dos Poderes

Gabriel Neris | 26/06/2020 15:54
Ciclistas praticam exercício no Parque dos Poderes (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Ciclistas praticam exercício no Parque dos Poderes (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O governo do Estado retomará neste fim de semana o projeto Amigos do Parque, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, restringindo a circulação de carros para que a população possa fazer atividades físicas com mais segurança.

O projeto havia sido suspenso no fim de março devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), um novo formato deve garantir mais seguranças aos usuários.

O foco será voltado nas orientações de segurança, como o respeito ao distanciamento social e a importância de utilizar máscaras mesmo durante as atividades físicas.

A administração do parque notou que o parque continuou recebendo um grande número de pessoas aos fins de semana, mas com as ruas livres para os veículos, os usuários ficavam ainda mais próximos nos acostamentos e calçadas.

Duas tendas serão montadas nas entradas pelas avenidas Mato Grosso e Afonso Pena e contarão com equipe formada por profissionais de Educação Física. Nelas também haverão caixas de som com mensagem alertando para o distanciamento, uso de máscaras e retorno imediato para casa ao término do exercício.

“Resolvemos voltar o projeto para que estas pessoas tenham segurança na prática de atividades. Com uma das pistas reservada, elas terão mais espaço, não só a calçada ou a lateral da via, para manter o distanciamento entre si”, explicou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. “Além disso, haverá a garantia de se exercitar sem o fluxo de carros nestes dias, evitando acidentes. Não é uma flexibilização de isolamento social. É uma estratégia para que não haja aglomeração e essas pessoas que precisam fazer atividade física, façam com segurança”, acrescentou.

Nos siga no Google Notícias