A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/01/2014 21:14

Depois do Hemosul, HU também pede socorro por banco de sangue

Vinícius Squinelo

Com a chegada das festas de fim de ano e as férias, o número de doadores de sangue nos hemocentros da Capital diminui consideravelmente. No banco de sangue do Núcleo Hospital Universitário não é diferente, e a situação é crítica.

Segundo a técnica Gláucia Brito, o estoque de bolsas de sangue no local está no limite. “Mesmo recorrendo aos funcionários e familiares dos pacientes, o estoque ainda permanece baixo”, relatou.

A necessidade do banco de sangue do HU é para todas as tipagens sanguíneas. A coleta é realizada no hospital de segunda a sexta-feira das 07h ao meio dia. Pode ser doador qualquer indivíduo com idade entre 18 e 65 anos e ter mais de 50 kg.

O Hemosul da Capital também registrou estoques baixos, e acabou salvo pelas redes sociais, onde internautas se mobilizaram para conseguir doadores.

Requisitos básicos – Estar em boas condições de saúde, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

O Hospital Universitário fica na avenida Senador Felinto Müller, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Mais informações pelo telefone: 3345-3000.



O problema é o peso, tenho 50 kg e não posso doar apesar de ser O-. Fico triste gostaria de ajudar.
 
Maria Cunha em 05/01/2014 16:48:23
a todas as pessoas que se dispuserem a doar sangue,e ajudar o proximo assim como eu,procurem no diario oficial a lei n:3.844 de 10 de fevereiro de 2010.na lei tbm beneficios aos doadores..é so pegar informações de como adquirir a carteirinha de doador nos locais da doação...
 
ueliton savala em 03/01/2014 21:46:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions