ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Deputado quer abrigo público para animais de rua e que sofrem maus tratos

Ludyney Moura | 02/12/2014 20:57
Marcio Fernandes revelou que governo já lhe respondeu favoravelmente sobre proposta (Foto: Divulgação/Marcos Miatelo)
Marcio Fernandes revelou que governo já lhe respondeu favoravelmente sobre proposta (Foto: Divulgação/Marcos Miatelo)

O município de Campo Grande poderá ganhar um abrigo para animais em situação de rua e vítimas de mau tratos no próximo. Nesta terça-feira (2), o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) trouxe boas notícias para as entidades protetoras dos animais.

Segundo o parlamentar, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), lhe encaminhou um ofício manifestando posição favorável à construção do abrigo.

Preocupado com a superpopulação de cães e gatos em muitas cidades do Estado, Marcio solicitou à Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) estudos prévios para a construção de um espaço para acolher os bichos.

“Iremos reunir os seguimentos necessários para discutir a possibilidade de criar este abrigo, afinal além de proporcionar bem estar para estes animais, existe uma grande preocupação com a saúde da comunidade”, disse Marcio.

Vice-líder do governo na Assembleia, o deputado prometeu empenho em seu terceiro mandato na Casa, nas elaboração e execução de políticas públicas voltadas para o bem-estar e proteção dos animais.

Nos siga no Google Notícias