ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Deputados criticam mudança de horário de ceinfs na Capital

Leonardo Rocha | 09/12/2014 15:56

Os deputados criticaram a prefeitura de Campo Grande, na sessão de hoje (09), em relação a mudança de horário de 58 Ceinfs (Centro de Educação Infantil), que passarão a ter turnos de apenas cinco horas, para que novas turmas surjam no outro período, gerando a abertura de mais de mil vagas.

"Cadê os 19 ceinfs que estão construíndo? Porque uma prefeitura que era descrita como superavitária, com o título de Capital sem favelas, onde está falida, em crise financeira? Para aumentar as vagas, as crianças que ficavam em período integral, só poderão ficar em um turno?", questionou o deputado Pedro Kemp (PT).

Para o petista esta não é a melhor alternativa para se criar novas vagas, já que muitas mães dependem da creche para deixar seus filhos ao longo do dia e serão prejudicadas. "A cidade antes estava em pleno desenvolvimento e de repente quebrou? o Ministério Público precisa tomar providências", ressaltou ele.

O deputado acredita que desta forma a prefeitura está indo na "contramão" das outras cidades, que estão aderindo a escola em tempo integral, justamente para envolver as crianças em diversas atividades. "Aqui está se fazendo o contrário, queremos saber os motivos".

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) também criticou a ação da prefeitura, ressaltando que muitas mães não tem condições de pagar escolas particulares em outro período, com o salário que recebem.
"Vai prejudicar as crianças que estão nos ceinfs, as pessoas que deixaram a cidade nesta situação precisam se explicar, porque na época em que estava com o PMDB, Campo Grande não estava quebrada", disse ele.

Mudança - De acordo com a prefeitura, 58 ceinfs de Campo Grande, que atendem 1.160 crianças passarão a estudar em turno de cinco horas. No período da tarde, o turno começará a partir das 13h, abrindo assim mais de mil vagas nestes locais.

Nos siga no Google Notícias