ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Derf elucida crime e descobre “disk-assaltante” envolvendo detentos

Francisco Júnior | 05/05/2011 12:23

Assalto foi articulado por presos do presídio de Segurança Máxima

Anderson Aparecido Ossuna, 19 anos, quarto envolvido no assalto ao supermercado da Rede Econômica ocorrido no dia 17 de março, foi preso por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e apresentado na manhã desta quinta-feira (5).

Durante depoimento, Anderson confirmou que foi contratado por detentos do Presídio de Segurança Máxima da Capital para cometer o crime. Com este caso, policiais da Derf descobriram um possível esquema de “disk-assaltante”, envolvendo presos.

O ladrão disse que recebeu uma ligação informando sobre o assalto momentos antes. Ele não conhecia os outros acusados Wellverson dos Santos Rolão, 21 anos, Wesley Henrique dos Santos, Eduardo Henrique da Costa, 29 anos. Os três foram quem planejaram o assalto.

Depois da ligação, Anderson seguiu para o supermercado de mototaxi. Lá, Wellverson e Wesley o estavam esperando do lado de fora. Eduardo não teve como ir, já que eles não conseguiram um carro para cometer o crime, e tiveram que usar uma moto.

O assaltante entrou no local armado, rendeu nove funcionários, e acabou baleando no pescoço o funcionário, Rodrigo dos Santos Miranda, 20 anos.

Conforme o delegado André Luiz Novelli, ele afirmou que o tiro foi acidental, pois estava com o dedo no gatilho no momento em que agredia com coronhadas uma refém, e a arma acabou disparando.

O assaltante conseguiu pegar do supermercado R$ 4.459,92. Ele ficou com parte do dinheiro como pagamento.

Com a prisão de Anderson, a polícia elucidou o assalto cometido no supermercado e conseguiu prender todos os envolvidos.

Nos siga no Google Notícias