A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/03/2012 19:08

Desabamento de laje deixa dois operários feridos no Rouxinóis

Jeozadaque Garcia
Laje cedeu durante o primeiro dia de trabalho dos operários. (Foto: João Garrigó)Laje cedeu durante o primeiro dia de trabalho dos operários. (Foto: João Garrigó)

Dois operários que trabalhavam em uma obra ficaram feridos após uma laje ceder na tarde desta quinta-feira (01) no bairro Rouxinóis, região sul de Campo Grande. Um posto de saúde está sendo construído no local.

Paulo Ferreira e seu ajudante, Roberto de Brito, concretavam a laje quando a estrutura cedeu. Eles caíram de uma altura de cerca de 2,5m. Paulo teve fratura na tíbia e Roberto apenas escoriações leves.

De acordo com o apontador da obra, Ivo de Melo, ambos usavam equipamentos de segurança. “Ainda bem que não tinha ninguém embaixo”, comenta.

Era o primeiro dia dos operários no canteiro. Ambos foram levados para a Santa Casa de Campo Grande.

Cerca de 20 trabalhadores estavam no local quando a laje caiu. Um engenheiro iria até o local ainda nesta quinta para avaliar a estrutura da construção.



Usavam EPI´s? com certeza se estivessem com cinto de segurança, os resultados não seriam estes graves com fraturas, pelas fotos não se vêem cabos ou cordas para engates dos cintos. Esta passando da hora das obras públicas seguirem as Normas de Segurança exigidos pelo MTE e uma maior fiscalização por parte dos orgãos competentes.
 
Carlos Irineu Gonzales em 02/03/2012 11:03:45
CADA UM NO SEU LUGAR, NA SUA ATIVIDADE, NA CONSTRUÇÃO CIVIL, O ENGENHEIRO, TERÁ QUE ESTAR EM PARCERIA COM O MESTRE DE OBRAS, DE OLHOS ATENTO, CONDENANDO ANDAMENTO DE OBRAS ERRADAS, LEMBRE-SE SENHORES PROFISSIONAIS, HOJE A LEI CONDENA PROFISSIONAIS, DESLEIXADOS, TEM PROFISSIONAL ABRAÇANDO O MUNDO, E RESPODERÃO POR OMISSÕES PROFISSIONAIS, QUE SÃO OS RESPONSÁVEIS TÉCNICOS, CUIDADO.
 
PEDRO BRAGA em 02/03/2012 08:16:51
Um posto de saúde? Obra pública? Ihh... transportaram o asfalto de açúcar pro concreto da laje?
 
Daniel Francelino em 02/03/2012 07:49:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions