A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/05/2015 11:56

Desaparecido, Corpo de Bombeiros resgata gato em fossa na Vila Planalto

Filipe Prado
O filhote estava desaparecido, encontrado por um homem na manhã de hoje (Foto: Marcelo Calazans)O filhote estava desaparecido, encontrado por um homem na manhã de hoje (Foto: Marcelo Calazans)

Desaparecido há um dia, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar um filhote de gato de dentro de uma fossa. O gato foi encontrado por um homem que passava pela Avenida Noroeste, próximo a Rua General Sampaio, na Vila Planalto, quando ouviu os miados, mas não conseguiu retirar o felino de dentro do buraco.

A doméstica Simone Pereira da Silva, 30 anos, contou que o homem a avisou sobre o gato e que não conseguiu retirar o bichano de dentro da fossa. Ela foi até o local, mas também não conseguiu realizar o resgate, então entrou em contato com o Corpo de Bombeiros. “Eu não sei se ela caiu ou jogaram, mas acho que é difícil ele ter caído nessa buraco”.

Vizinhos e curiosos esperaram o resgate dos bombeiros, que analisando a fossa, construída na vertical, levantaram a hipótese de quebrar a calçada para realizar a retirada. Mas os miados não eram mais audíveis e ninguém conseguiu ver o gato. "Espero que ainda esteja vivo", comentou Simone.

O Corpo de Bombeiros usou uma lanterna para localizar o gato, que prontamente começou a miar. Eles acabaram usando uma haste com uma corda presa na ponta para a retirada do gato.

O resgate durou menos de cinco minutos, já que o gato, diferente das ocorrências normais com felinos, se segurou na corda e foi içado para fora da fossa. “Graças a Deus”, comemoraram os vizinhos e Corpo de Bombeiros.

Simone ficou tão comovida com a ação dos bombeiros que decidiu adotar o filhote e levar para a sua casa, no Bairro Coophasul. Os próprios vizinhos, com a ajuda dos militares, usaram uma lata para tapar o buraco.

O bichano foi resgatado com vida da fossa (Foto: Marcelo Calazans)O bichano foi resgatado com vida da fossa (Foto: Marcelo Calazans)
Os bombeiros usaram uma haste com uma corda para o resgate (Foto: Marcelo Calazans)Os bombeiros usaram uma haste com uma corda para o resgate (Foto: Marcelo Calazans)
Simone resolveu adotar o gato e levá-lo para casa (Foto: Marcelo Calazans)Simone resolveu adotar o gato e levá-lo para casa (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions