A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

05/09/2019 16:24

Desfile contará com 5 mil pessoas de 27 entidades civis e militares na Capital

Dia da Independência do Brasil é celebrado no dia 7 de setembro. Na Capital, celebrações serão na Rua 13 de Maio

Gabriel Neris
Militares durante desfile do ano passado na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)Militares durante desfile do ano passado na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Em torno de 5 mil integrantes de 27 entidades civis e militares participarão do Desfile de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, celebrado no próximo sábado na Rua 13 de Maio, região central de Campo Grande.

Do total, 14 são civis, entre entidades, escolas, reunindo cerca de 1,2 mil pessoas. As Forças Armadas devem levar mais de 4 mil militares e 40 viaturas, entre elas o Exército, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, entre outros.

A previsão é de que o desfile comece por volta das 9h com hasteamento da bandeira e a pira simbólica.

Os condutores devem ficar atentos. A partir desta sexta-feira já haverá trechos interditados para montagem do palanque. A Afonso Pena será bloqueada nos dois sentidos entre a Calógeras e a Rui Barbosa, a partir das 19h. Uma hora depois estará proibido o tráfego de veículos na 13 de Maio entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro.

A liberação está prevista somente para o fim da tarde de sábado, após o palanque e arquibancadas forem removidas.

No dia do desfile, a 13 de Maio será interditada entre 5h e 13h desde a Avenida Mato Grosso até a Fernando Correa da Costa, percurso que será feito pelas instituições. A previsão é de que o desfile termine por volta do meio-dia. A expectativa de público não foi divulgada.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions