ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Desgovernado, motorista cai com caminhonete em rio e é resgatado por moradores

Vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande

Adriano Fernandes | 07/03/2022 22:36
Caminhonete no leito do Rio Anhanduí. (Foto: Adriano Fernandes) 
Caminhonete no leito do Rio Anhanduí. (Foto: Adriano Fernandes)

Um motorista, de 67 anos, foi resgatado por moradores após cair com a sua caminhonete modelo D10 dentro do Rio Anhanduí, no Bairro Guanandi, em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (07). Um aluno sargento do Corpo de Bombeiros que passava pelo local na hora do acidente também ajudou no salvamento da vítima.

Conforme testemunhas, o motorista desceu desgovernado a Rua Guaíra e cruzou a Avenida Vereador Thirson de Almeida, direto no leito rio. “Pareceu cena de filme. Depois que o carro caiu, eu cheguei perto do rio e comecei a gritar, mas ele não respondia. Foi então que decidimos entrar na água”, conta o pedreiro Thiago Machado dos Reis, de 32 anos. Ele e o servente de pedreiro Flávio Leandro Araújo, de 25 anos, foram os primeiros a chegar até a vítima.

Trecho da Avenida Thirson de Almeida precisou ser interditado durante o salvamento da vítima. (Foto: Adriano Fernandes) 
Trecho da Avenida Thirson de Almeida precisou ser interditado durante o salvamento da vítima. (Foto: Adriano Fernandes)

Com a queda no rio, o motorista desmaiou e quase foi submerso pela água. “Ele estava inconsciente com a água acima da cintura, mas quando chegamos até ele, ele acordou”, completa Flávio. O militar que passava pelo local também pulou no rio e ajudou a puxar a vítima até a margem do rio.

Desorientado, o motorista disse a idade e que mora no Bairro São Jorge da Lagoa. Ele não teve ferimentos aparentes, mas se queixava de dores na região abdominal. O veículo está em seu nome, segundo o comandante Lennon do Corpo de Bombeiros. O motorista foi encaminhado pelo Samu (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa de Campo Grande.

Militares do Corpo de Bombeiros dos quartéis Costa e Silva e Guanandi atenderam a ocorrência. A Polícia Militar também esteve no local. Durante o salvamento da vítima, trecho da Avenida Thirson de Almeida, a partir da Rua Piriá, chegou a ser interditado. O veículo permane no leito do rio.

Nos siga no Google Notícias