ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Detento do Presídio Federal, traficante Nem está no RJ para audiência

Nadyenka Castro | 10/05/2012 08:49

Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, saiu de Campo Grande nessa quarta-feira pela manhã e não retorna antes de sexta

Traficante Nem (de camiseta verde) chegou em Campo Grande no dia 19 de novembro do ano passado. (Foto: João Garrigó)
Traficante Nem (de camiseta verde) chegou em Campo Grande no dia 19 de novembro do ano passado. (Foto: João Garrigó)

Detento da Penitenciária Federal de Campo Grande, o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, está desde essa quarta-feira no Rio de Janeiro.

O traficante saiu do presídio na manhã de ontem para participar de audiências nesta quinta e sexta-feira na capital fluminense. A data e horário do retorno ainda não estão confirmados.

Nem está na unidade penal de Campo Grande desde 19 de novembro do ano passado. Nove dias antes ele foi preso no Rio de Janeiro, quando tentava fugir da Rocinha escondido no porta-malas de um carro Toyota Corolla.

Desde que está na Capital, o traficante tem participado de audiências por videoconferência. De acordo com noticiado pelo jornal O Dia, o juízo requisitou que Nem fosse conduzido ao Rio de Janeiro para ser interrogado pessoalmente.

Conforme o jornal carioca, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que a previsão é que a audiência comece às 13h20min (horário local).

A audiência é referente a processo instaurado em 2007, que tramita na 38ª Vara e investiga o tráfico de drogas na favela da Rocinha.

Segundo o jornal O Dia, também vão participar William de Oliveira, ex-líder comunitário da Rocinha, e de Alexandre Leopoldino Pereira da Silva, ex-funcionário da Casa Civil.

Nem será escoltado pela Polícia Federal, e ficará na carceragem do Fórum Central com passagem exclusiva até a sala de audiências.

Na mesma audiência, também serão ouvidas testemunhas de defesa dos réus. A audiência será realizada na Central de Assessoramento Criminal do Fórum Central.

Nos siga no Google Notícias