A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/11/2011 13:37

Traficantes do RJ chegam para temporada no Presídio Federal

Marta Ferreira
De costas, um dos traficantes transferidos do Rio de Janeiro para MS. (Foto: João Garrigó)De costas, um dos traficantes transferidos do Rio de Janeiro para MS. (Foto: João Garrigó)

Apontados como responsáveis pelo comando do tráfico de drogas na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro,Antônio Bonfim Lopes (Nem), Anderson Rosa Mendonça (Coelho), Valquir Garcia dos Santos (Carré), e Flávio Melo dos Santos, foram transferidos do presídio de Bangu I para o Presídio Federal de Segurança Máxima, em Campo Grande, na manhã deste sábado.

Um forte esquema de segurança foi armado para a transferência. O grupo foi transportado em um avião da Polícia Federal, que pousou por volta das 12h20 no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Pelo menos 30 Agentes do Depen (Departamento Nacional do Sistema Penitenciário) foram mobilizados para a operação. Quinze estavam no avião e o restante aguardavam a chegada de Nem, Coelho, Carré e Flávio. Quando o avião da PF, prefixo PR-AAB, desceu na pista, duas viaturas do Depen (Departamento do Sistema Penitenciário) aguardavam no local.

Ao todo, foram mobilizadas 5 viaturas, incluindo a van para transporte dos presos.

Do jeito que a aeronave foi posicionada, os presos ficaram de costas para o local onde estavam os fotógrafos.

Como é de praxe na unidade, eles vão ficar isolados durante os primeiros dias, e só depois terão direito a visita. Os traficantes já tiveram os cabelos cortados bem curto no presídio onde estavam, no Rio de Janeiro.



Ilustre leitores do campo grande news, que de forma equivocada comentaram esse noticiário, podemos ver que muitos não concordam com a vinda dos traficantes, porém o que a constituição nos preve e segurança, dignidade a vida, não seria justo a população do rio ter a dignidade a vida?Se o Estado Ms é referência de Penitenciaria Federal, nda mas justo a vinda dles, garantindo a segurança de todos.
 
Gabrielly Freitas em 21/11/2011 10:16:36
Quanta opinião sem fundamento, baseadas no "achismo" de cada um e nos "clichês sociais"; povo sem cultura, sem base e nem conhecimento ao menos de ortografia. Se o sistema existe e é referência, é pra ser utilizado; isolando e permitindo o cumprimento da pena sem ilegalidade. Fiquem tranquilos que do presídio eles não saem para assaltar a casa de vocês...
 
Erick Martinez em 21/11/2011 10:05:03
nossa é um absurdo mesmo ...trazer esses lixos pra cá .... isso é ridículo...
é campo grande não é mas a mesma...
 
Deyene Flores em 20/11/2011 11:53:39
E MUITO APARATO PRA ESSA TRANFERENCIA, AJA DIÁRIA!!, PRA ESSA CÚPOLA DA POLICIA FEDERAL, É FACÍL RESOLVER ISSO. MATANDO TODOS ESTES TRAFICANTE. E REVERTER O DINHEIRO GASTO NESSAS OPERAÇÕES.PARA A SAUDE.
ACABAR COM ESTE SENSACINALISMO. CHEGA!!!!! CHEGA!!! CHEGA!!!!!!!
 
DANIEL MENDES em 20/11/2011 11:45:56
Como dizia o saudoso Governador Mário Covas "Todos gostam da feira mas ninguém quer a feira. O que fazer com esses presos ? Matar ? Todos os estados da federação devem ter presídios federais pois esses presos são do BRASIL. Penso que pelo menos nisso (sistema penitenciário federal) Campo Grande é referência. O que mais ?
 
ariovaldo toledo penteado junior em 20/11/2011 11:29:40
Brincadeira melhorar a saude educação nem pensar enquanto todos os piores bandidos tem todas as regalias e proteção k nós cidadãos de bem, que trabalhamos e pagamos impostos absurdos teriamos que ter,não temos nem a um terço.
 
Rosane Escavoni em 20/11/2011 10:54:07
CADE NOSSOS GOVERNANTES, TODA VEZ ACEITANDO ESSES PRESOS DE ALTA PERICULOSIDADE,ONDE COM A VINDA DELES TRAZEM MAIS TRANSTORNOS E MEDO PARA A NOS CIDADÕES DE BEM, UMA FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO DO NOSSO ESTADO E PRINCIPALMENTE DA CIDADE DE CAMPO GRANDE, UMA CIDADE QUE PRECISA DE DESENVOLVIMENTO, DE MELHORIAS NA AREA DE SAUDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO, HABITACIONAL E NÃO DE MARGINAIS PERIGOSOS..
 
Silva Alencar.... em 20/11/2011 10:27:47
OLHA, SE OS SENHORES ACHAM QUE ESSE ZÉ RUELA E COMANDANTE DE CRIME ORGANIZADO, AINDA NÃO DEVEM TER OUVIDO FALAR DOSESCANDALOS DE CORRUPÇÃO AQUI NO MS, QUE NINGUEM CONSEGUE EXPLICAR O POR QUE DE NÃOSEREM SIQUER INVESTIGADOS.....ISSO SIM É CRIME ORGANIZADO.
 
josoe antunes em 20/11/2011 09:32:10
Não vou opinar sobre a matéria porque não achei nenhum absurdo. Mas achei absurdo o pensamento e opiniões de muitos que aqui registraram suas opiniões. Percebi tal falta de conhecimentos de alguns, falta de humanidade de outros, mas também pude extrair alguns poucos pensamentos sensatos como o do Senhor Ariovaldo.
"Uma opinião equivocada pode ser tolerada onde a razão é livre de combatê-la."
 
Igor Oliveira em 20/11/2011 08:27:54
Eu acho que o Rio de Janeiro, devia pagar royalities para o MS, por receber , seus criminosos mais "ilustres", ou pegar os recursos que o petróleo (pré-sal) e fazer um presídio lá no Rio,porque fazer barulho ,para não dividir os possiveis recursos, eles são capazes, agora mandar problemas para os outros Estados administrarem,ninguém fala nada!! vergonha!!!
 
luiz carlos borba em 20/11/2011 08:21:15
Engraçado é o espaço virar forum onde nenhum dos que opinam e malham contra isso ou aquilo parecem conhecer sobre, além de posarem como proprietários de algo pertinente que não seja a propria vã opinião.
 
generalkuster em 20/11/2011 05:24:38
Se construiram um presídio Federal é para receber presos, nenhuma novidade nisso. O nojento e sujo é gastar tanta grana com escolta dessa criatura. para que avisar quando transferir? Traz na calada da noite em avião carga curujão. Leva da base ao presidio num fusca com dois agente civil e quem vai saber ? Mais tudo hoje precisa gastar dinheiro e alguem aparecer na mídia com dinheiro público.
 
luiz alves pereira em 20/11/2011 04:17:32
Não sabemos nem o que dizer; nos ultimos anos os maiores traficantes tem vindo parar em Nosso Estado... E nossos governantes não fazem nada... tá dificil...
 
Dorcas meira... em 20/11/2011 02:25:16
aqui para nosso estado so sobra lixo mesmo.
 
Carlos de Souza Braz em 19/11/2011 09:38:25
e viramos lichão alheio qualquer porcaria ven praca.
 
helio notarangeli em 19/11/2011 09:07:54
Quanta sacanagem trazerem esses traficantes para nossa cidade, o que é isso? Onde vamos parar? É uma falta de consideração com as pessoas de bem que residem nesta cidade é presidio ao lado de condominio, é traficante, tudo o que não presta esta vindo pra nossa cidade. O que sera do futuro dos nossos filhos? O que acontecerá, estamos vivendo nos tempos de inferno e cada dia esta pior....
 
Camila Duarte em 19/11/2011 08:53:38
Dia desses os cariocas estavam se manifestando para não dividir com o resto do país as riquezas extraídas do território do Rio de Janeiro, o petróleo é um bom exemplo disso. Me diz uma coisa, qual o motivo deles não reivindicarem para que os traficantes pra fiquem presos lá? Produto 100% carioca Ora bolas! Ficam exportando lixo pro Mato Grosso do Sul e estamos fadados a ser a latrina do Brasil!
 
Marcos Vitalle em 19/11/2011 07:12:27
Em se tratando de sistema penitenciário, parece que pensam que Campo Grande é uma lata de lixo. O Paraná não quis lidar com Marcelo Borelli e o Rio de Janeiro já enviou Beira-Mar e Nem, entre outros. Só pra que fique registrado: a população de Campo Grande não apoia essa ideia. Queremos um estado e uma cidade segura, mas não tendo sempre que lidar e receber os problemas dos outros. Obrigado.
 
Nehemias Lili em 19/11/2011 06:59:36
Boa tarde,
Não vejo necessidade de valorização de imagens dessas pessoas, elas precisam e devem ficar no anonimato total, inexistentes para saberem o quanto o mundo as repele.
Noticias somente de terem perdido os bens conseguidos indevidamente, leiloados e colocados a disposição da lei para melhorar e tratar quem ficou dependente, quem pereu a vida e tudo o que eles fizeram de mal. Bom domingo
 
Loadir Ap Silva em 19/11/2011 06:00:45
Campo grande invez de receber melhorias recebe traficantes de auta perigosidade,nossa cidade vai ficar famosa por receber pressos perigosos do rio de janeiro e são paulo...
 
Rafael alves em 19/11/2011 04:48:52
Enquanto traficante fica passeando de avião de um estado para outro mulher jovem morre dentro de um posto de saude por falta de uma ambulancia para leva-la a um hospital dentro da cidade. Isso é Brasil.
 
celia regina neitzke lezo em 19/11/2011 04:46:11
meu deus por que receber esses malandro aqui em nossa capital cade o prefeito o governador manda essas imundisa para o inverno e não aqui para nossa linda campo grande.........
 
edinalva dos santos em 19/11/2011 04:28:53
Transporte aéreo, dezenas de agentes de segurança pública, automóveis, comer, beber, dormir e ter segurança 24h por dia.
E quando um trabalhador precisa de atendimento médico morre nas filas.
Brasil-sil-sil-silllll!!!
 
Wellington Sampaio em 19/11/2011 04:19:17
sejam bem vindos, no banho de sol, e de praxe óculos de sol do Paraguay...
 
stella medeiros em 19/11/2011 03:26:14
é o nem foi preso se fosse o enem tia vazado.
 
milton silva em 19/11/2011 02:56:32
Copa do mundo outros eventos para campo grande eles nem trazem .....
agora chefe de favela vem tudo pra cá......kkkkkk
 
ANDERSON DUARTE em 19/11/2011 02:25:22
é para acabar mesmo, e mais tarde vem o resto, pra praticar assaltos e mutas coisas mais na nossa cidade.
infelismente é assim.
 
adolfo zampieri em 19/11/2011 01:58:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions