ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Isolados por 20 dias, traficantes só poderão receber visita de advogados

Wendell Reis | 19/11/2011 23:00
Traficantes chegaram em Campo Grande às 12h20 sob forte esquema de segurança (Foto: João Garrigó)
Traficantes chegaram em Campo Grande às 12h20 sob forte esquema de segurança (Foto: João Garrigó)

Os acusados de serem responsáveis pelo comando do tráfico de drogas na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, Antônio Bonfim Lopes (Nem), Anderson Rosa Mendonça (Coelho), Valquir Garcia dos Santos (Carré), e Flávio Melo dos Santos, transferidos do presídio de Bangu I para o Presídio Federal de Segurança Máxima, em Campo Grande, na manhã deste sábado (20), vão ficar isolados por 20 dias.

Segundo o chefe de segurança e disciplina do Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, Ricardo Marques Sarto, os presos vão ficar em celas individuais e completamente isolados, podendo receber apenas visitas dos advogados, sem direito a televisão, rádio ou banho de sol no pátio. As visitas só poderão acontecer se os parentes fizerem um cadastro no Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Após isso, será feita uma investigação para autorizar ou não a visitação.

Um forte esquema de segurança foi armado para a transferência dos presos nesta manhã. O grupo foi transportado em um avião da Polícia Federal, que pousou por volta das 12h20 no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Pelo menos 30 Agentes do Depen (foram mobilizados para a operação. Quinze estavam no avião e o restante aguardava a chegada de Nem, Coelho, Carré e Flávio. Ao todo, foram mobilizadas 5 viaturas, incluindo a van para transporte dos presos. Com informações do Jornal Nacional.

Nos siga no Google Notícias