ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Detento passa mal, morre em UPA e médica suspeita de gripe A

Anahi Zurutuza | 05/03/2017 08:11
UPA das Moreninhas, onde paciente recebeu últimos atendimentos (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
UPA das Moreninhas, onde paciente recebeu últimos atendimentos (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Um detento do complexo penal de Campo Grande morreu na madrugada deste domingo (5) durante atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas. A suspeita é que ele tenha sido vítima da gripe A H1N1.

Boletim de ocorrência foi registrado pela família do preso. Conforme relatou a irmã dele à polícia, Jefferson Rodrigues, de 29 anos, era evadido do semiaberto e foi recapturado há 15 dias, voltando a cumprir pena no regime fechado.

No sábado (4), ele foi levado ao CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes com febre alta (mais de 39ºC), dor abdominal e insuficiência respiratória.

O estado de saúde de Jefferson piorou e, por isso, ele foi transportado até a UPA das Moreninhas, onde morreu às 2h30.

Até o dia 22 de fevereiro, 14 casos de síndrome respiratória aguda grave haviam sido registrados em Mato Grosso do Sul, metade deles em Campo Grande.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), não há confirmação ainda se algum deles foi provocado pelo vírus H1N1 e dois pacientes foram vítimas do vírus da gripe A H3N2. No ano passado, a gripe matou 103 pessoas no Estado.

Nos siga no Google Notícias