ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Após imunizar grupos de risco, vacina contra H1N1 é liberada para a população

Fernanda Yafusso e Nyelder Rodrigues | 30/08/2016 21:17

A vacinação contra o vírus influenza H1N1 está liberada para moradores de Naviraí, município distante 366 km de Campo Grande, a partir desta segunda-feira (30). Nesta etapa, pessoas de qualquer idade poderão tomar a vacina.

Mais de 12 mil doses serão aplicadas na unidade de saúde do posto, no bairro Varjão, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A vacina imuniza pelo período de até um ano.

As doses foram adquiridas em conjunto e com recursos próprios, da prefeitura de Naviraí e Câmara de vereadores. Foram compradas 15 mil doses da Fundação Butantan para imunizar a população.

Uma campanha foi realizada entre os dias 8 a 23 de agosto com a vacinação em crianças de cinco a nove anos, professores, hipertensos e idosos com idade entre 50 e 59 anos. 

De acordo com a enfermeira e coordenadora de vacinação do município, Fernanda Schneider, para ter direito a dose tem que ser residente no município. 

Vacinação - Quem deseja se vacinar é preciso levar um comprovante de residência em nome da pessoa. No caso dos filhos que moraram com os pais, basta levar o comprovante juntamente com documento de RG ou certidão de nascimento.

Nos siga no Google Notícias