A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/08/2016 21:17

Após imunizar grupos de risco, vacina contra H1N1 é liberada para a população

Fernanda Yafusso e Nyelder Rodrigues

A vacinação contra o vírus influenza H1N1 está liberada para moradores de Naviraí, município distante 366 km de Campo Grande, a partir desta segunda-feira (30). Nesta etapa, pessoas de qualquer idade poderão tomar a vacina.

Mais de 12 mil doses serão aplicadas na unidade de saúde do posto, no bairro Varjão, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A vacina imuniza pelo período de até um ano.

As doses foram adquiridas em conjunto e com recursos próprios, da prefeitura de Naviraí e Câmara de vereadores. Foram compradas 15 mil doses da Fundação Butantan para imunizar a população.

Uma campanha foi realizada entre os dias 8 a 23 de agosto com a vacinação em crianças de cinco a nove anos, professores, hipertensos e idosos com idade entre 50 e 59 anos. 

De acordo com a enfermeira e coordenadora de vacinação do município, Fernanda Schneider, para ter direito a dose tem que ser residente no município. 

Vacinação - Quem deseja se vacinar é preciso levar um comprovante de residência em nome da pessoa. No caso dos filhos que moraram com os pais, basta levar o comprovante juntamente com documento de RG ou certidão de nascimento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions