Detentos são presos tentando jogar cachaça para dentro de presídio
Dois detentos foram presos na noite de sexta-feira (16) após serem flagrados tentando jogar garrafas com pinga para dentro do Presídio Aberto de Campo Grande, na Vila Sobrinho (zona norte).
Segundo a polícia, o crime ocorreu às 20h30. César Franklin Nogueira dos Santos, 28 anos, e Guilherme Pelegrine Nascimento, 35, foram flagrados em um terreno baldio vizinho do presídio.
Em um primeiro momento, alegaram que estavam enterrando celulares que haviam ganho de comparsas. Mas depois confessaram e entregaram as bebidas à Polícia Militar.
Foram três garrafas pet de dois litros e um garrafão de cinco litros de cachaça apreendidos. Segundo os acusados, a bebida seria consumida por eles e outros detentos dentro da instituição penal. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central.
Os dois detidos são velhos conhecidos da polícia. Santos, por exemplo, chamado de ‘Césão’, é condenado por uma série de assaltos cometidos a joalherias de Campo Grande.
Nascimento, por outro lado, ganhou fama de maneira inglória: em outubro de 2015, foi agredido por algumas mulheres na rua que perceberam o fato dele não estar armado durante uma abordagem de assalto, no bairro Coronel Antonino (zona norte).