A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

16/12/2017 14:43

Detran abre inscrições para curso de formação de instrutores de trânsito

Estão sendo oferecidas 50 vagas para aulas em Campo Grande. O prazo segue até 28 de janeiro de 2018.

Anahi Gurgel
Aulas de direção sendo realizadas no Detran de MS. (Foto: Divulgação SCFC/MS)Aulas de direção sendo realizadas no Detran de MS. (Foto: Divulgação SCFC/MS)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito, que terá início em fevereiro de 2018. Estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 29 exclusivas para servidores órgão e 21 para o público em geral.

As inscrições podem ser feitas no site do Detran-MS até 28 de janeiro de 2018. Para participar, o candidato deve ter no mínimo 21 anos, ser habilitado há 2 anos, ter Ensino Médio completo e aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos. 

As aulas presenciais possuem carga horária de 205 horas/aula. O curso tem como objetivo formar profissionais para atuarem nos CFCs (Centros de Formação de Condutores) como instrutores de candidatos à habilitação, adição e mudança de categoria de acordo com as normas reguladoras vigentes.

As matrículas serão realizadas nos dias 8 e 9 de fevereiro e as aulas entre 19 de fevereiro e 28 de março, de segunda a sexta, no bloco 19 da sede, na MS-080, saída para Rochedo.

Após a conclusão e aprovação em todas as disciplinas, inclusive de Prática de Estágio Supervisionado, o aluno será submetido a uma avaliação teórico-técnica específica, onde deverá ministrar uma aula diante dos técnicos do Detran-MS.

Já para o exercício das atividades de instrutor, laém dos mesmos requisitos, é exigido tempo mínimo de um ano na categoria “D”; não ter sofrido penalidade de cassação de CNH; não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias e possuir curso de capacitação específica para a atividade e curso de direção defensiva e primeiros socorros.

Inscrições para concurso com 83 vagas na UFMS vão até próxima quarta
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Após lançar maconha na Máxima, dupla é perseguida e presa pela polícia
Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos nesta segunda-feira (14) após jogarem tabletes de maconha por cima do muro do presídio de segurança máxima...
Adolescente de 16 anos é apreendido com 95 papelotes de droga no Tiradentes
Um adolescente, de apenas 16 anos, foi preso ao ser flagrado com 95 papelotes de cocaína no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os policiais civis d...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions