ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Detran abre inscrições para curso de formação de instrutores de trânsito

Estão sendo oferecidas 50 vagas para aulas em Campo Grande. O prazo segue até 28 de janeiro de 2018.

Anahi Gurgel | 16/12/2017 14:43
Aulas de direção sendo realizadas no Detran de MS. (Foto: Divulgação SCFC/MS)
Aulas de direção sendo realizadas no Detran de MS. (Foto: Divulgação SCFC/MS)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito, que terá início em fevereiro de 2018. Estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 29 exclusivas para servidores órgão e 21 para o público em geral.

As inscrições podem ser feitas no site do Detran-MS até 28 de janeiro de 2018. Para participar, o candidato deve ter no mínimo 21 anos, ser habilitado há 2 anos, ter Ensino Médio completo e aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos. 

As aulas presenciais possuem carga horária de 205 horas/aula. O curso tem como objetivo formar profissionais para atuarem nos CFCs (Centros de Formação de Condutores) como instrutores de candidatos à habilitação, adição e mudança de categoria de acordo com as normas reguladoras vigentes.

As matrículas serão realizadas nos dias 8 e 9 de fevereiro e as aulas entre 19 de fevereiro e 28 de março, de segunda a sexta, no bloco 19 da sede, na MS-080, saída para Rochedo.

Após a conclusão e aprovação em todas as disciplinas, inclusive de Prática de Estágio Supervisionado, o aluno será submetido a uma avaliação teórico-técnica específica, onde deverá ministrar uma aula diante dos técnicos do Detran-MS.

Já para o exercício das atividades de instrutor, laém dos mesmos requisitos, é exigido tempo mínimo de um ano na categoria “D”; não ter sofrido penalidade de cassação de CNH; não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias e possuir curso de capacitação específica para a atividade e curso de direção defensiva e primeiros socorros.

Nos siga no Google Notícias