ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Detran reduz espera por resultado de exames teóricos de 4 dias para 24 horas

Com a mudança, cartões-respostas serão encaminhados de forma digital de Naviraí para bancada examinadora

Liniker Ribeiro | 01/09/2021 13:54
Alunos realizando exame prático do Detran-MS; resultado será divulgado em menos tempo. (Foto: Divulgação)
Alunos realizando exame prático do Detran-MS; resultado será divulgado em menos tempo. (Foto: Divulgação)

O tempo de espera para divulgação do resultados de exames teóricos por parte do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passa a ser de apenas 24 horas em municípios do interior do Estado, a partir desta quarta-feira (1º). Antes, o prazo era de até quatro dias, devido à falta de sistema digital.

Conforme o órgão, a partir de agora, com o novo fluxo de correção, os cartões-respostas das provas serão encaminhados digitalmente para a banca examinadora na sede.

“Antes, esses documentos saíam do interior para a Capital por malote. Agora, o servidor do Detran-MS e o aplicador da prova peça Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e a Cultura) farão a digitalização dos cartões nas agências locais e a informação será anexada ao sistema de correção do Departamento em tempo real. Com isso, o aluno ganha tempo na marcação do exame prático, além de minimizar a ansiedade”, disse a diretora de Habilitação do Detran, Lina Issa Zeinab.

A mudança faz parte da iniciativa do órgão de investir cada vez mais praticidade. No futuro, o mesmo sistema usado em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, o que apresenta resultado quase que de forma instantânea, deve ser aplicados nas demais cidades de MS.

"Nossa intenção é expandir esse formato para todo o Estado, mas enquanto isso não acontece, mudamos o procedimento na certeza de que o cliente será beneficiado”, explica a diretora.

Desempenho 2021 - De janeiro até o dia 27 de agosto, foram contabilizadas 42.452 provas teóricas em todo o Mato Grosso do Sul. “Se levarmos em conta que em todo o ano de 2020 foram aplicados 50.300 testes, podemos observar que o número total até o fim de 2021 vai superar essa marca, o que nos garante que estamos no caminho certo para um atendimento de forma mais ágil e eficaz”, complementou Lina.

Nos siga no Google Notícias