A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/09/2015 16:41

Detran suspende emissão de cartões de estacionamento especiais

Alan Diógenes
Emissão do cartão especial está suspensa por tempo indeterminado. (Foto: Divulgação)Emissão do cartão especial está suspensa por tempo indeterminado. (Foto: Divulgação)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) suspendeu, nesta sexta-feira (4), a emissão do cartão de estacionamento para vagas especiais. A suspensão do serviço é por tempo indeterminado.

O cartão precisa ser validado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande), que no momento está sem diretoria. No interior, o cartão deve ser solicitado diretamente na Agência de Trânsito Municipal.

A ex-diretora-presidente da Agetran, Elizabeth Felix, havia lançado um sistema para facilitar o acesso ao cartão de estacionamento para vagas de idosos e deficientes, mas com a saída de Gilmar Olarte (PP), ela deixou a entidade. A prefeitura da Capital ainda não deu prazo para nomear um novo diretor-presidente que possa dar continuidade ao serviço.

Em Campo Grande, existem 60.063 condutores acima de 60 anos, dentro de um universo de 378.103 motoristas, que podem ser beneficiados com o direito de estacionar nas vagas especiais. Para ter direito ao cartão, o idoso ou pessoa portadora de alguma deficiência podia acessar o site da Agetran ou do Detran e fazer o cadastro através do link disponível. 

Depois bastava imprimir o protocolo e levar até uma agência do Detran ou da Agetran, junto com os documentos pessoas e solicitar a impressão do documento, que saía na hora. Caso a pessoa fosse portadora de alguma deficiência, era preciso também levar um laudo médico atestando o problema.

A multa para quem estacionar nas vagas especiais sem utilizar o cartão é de R$ 127,00, além de cinco pontos na carteira.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions