ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Devotos de "Aparecida" substituem procissão por carreata

Aproximadamente 150 carros ser reuniram em homenagem a Padroeira do Brasil e missa de encerramento será celebrada pelo Dom Dimas

Ana Paula Chuva | 12/10/2020 17:46
Devotos de "Aparecida" substituem procissão por carreata
Carreata em homenagem à Padroeira do Brasil. (Foto: Direto das Ruas)

Com início na Praça do Papa, localizada na Vila Sobrinho, em Campo Grande, aproximadamente 150 carros percorreram as ruas da região em homenagem à padroeira da Brasil, nesta segunda-feira (12), realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Vila Planalto.

Em razão da pandemia da covid-19 e das normas de biossegurança, a tradicional procissão foi substituída pela fila de carros puxada pela imagem fac –símile (réplica) da Padroeira do Brasil, o fiéis saíram  por volta das 15h45 da Praça do Papa e a homenagem será encerrada por uma missa celebrada pelo Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo metropolitano da Arquidiocese da Capital.

No roteiro, os carros que saíram da Praça, seguiram pela Rua Zakias Nahas Siufi até a Avenida Presidente Vargas de onde foram em direção a Avenida Júlio de Castilho sentido Avenida Tamandaré.

Os fieis também passaram pela Avenida Madrid e pelas ruas Suarez, Silveira Martins, dos Andradas e dos Crisântemos.  A santa também passou pelas quatro comunidades que fazem parte da paróquia, localizadas na mesma região.

A carreata finalizou na Rua Benjamin Constant que fica na lateral da paróquia com a benção dos carros, seguida pela missa solene celebrada na paróquia que começa a com entrada da santa que será colocada no altar e o hasteamento da bandeira do Brasil, a partir das 19h.

Presidida pelo Dom Dimas, a missa também será transmitida pelas redes sociais da paróquia e ainda terá ainda a celebração os 31 anos da Província Redentorista de Campo Grande, da qual o Santuário Estadual faz parte e o rito de renovação dos votos religiosos do Frater José Aparecido.