ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Dia “D” contra gripe deve aplicar 40 mil doses em 68 pontos de vacinação

Aline dos Santos | 13/05/2017 08:00
Campanha de vacinação vai até 26 de maio. (Foto: Alcides Neto)
Campanha de vacinação vai até 26 de maio. (Foto: Alcides Neto)

O “Dia D” da campanha contra a gripe tem 68 pontos de vacinação em Campo Grande. A iniciativa reúne todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família), UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon e Vila Almeida, além de um trailer na praça Ary Coelho, no Centro.

O atendimento neste dia especial de imunização será até às 17h. A expectativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é vacinar 40 mil pessoas, média do dia “D” nas duas últimas campanhas.

O Ministério da Saúde recomenda a vacinação para pessoa com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores.

Para receber a dose, todos devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande, documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Já os professores devem apresentar o holerite e os documentos obrigatórios para todos do grupo de risco. Os portadores de doenças crônicas precisam apresentar e deixar nas unidades de vacinação, cópia do laudo indicando a doença ou uma receita, ambos com carimbo e assinatura do médico. A campanha termina em 26 de maio. A meta estipulada pela prefeitura neste ano é vacinar 197.737 pessoas.

O lançamento oficial do “Dia D” será a partir das 8h na UBSF do bairro Ana Maria do Couto, localizada na rua Mitsuo Daima, 533.

Nos siga no Google Notícias