A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

12/02/2019 17:01

Diretora encontra maconha em mochila de criança de 1 ano

A avó da criança assumiu ser a dona da droga e ainda alegou que a usava para fins medicinais

Guilherme Henri
Porção de maconha encontrada em mochila de criança (Foto: Assessoria Polícia Municipal)Porção de maconha encontrada em mochila de criança (Foto: Assessoria Polícia Municipal)

A diretora de um Ceinf (Centro de Educação Infantil) encontrou nesta terça-feira (12) uma porção de maconha dentro da mochila de um menino de 1 ano em Campo Grande. A avó da criança assumiu ser a dona da droga e ainda alegou que a usava para fins medicinais.

Segundo o boletim de ocorrência, a diretora do centro chamou a Polícia Municipal ao desconfiar que a substância na mochila da criança era maconha.

Os policiais levaram a porção para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Lá, após testes foi constatado se tratar de uma porção de 2 gramas de maconha.

A avó, uma mulher de 55 anos – que terá o nome preservado para proteger a identidade do menino – esperava pela saída da criança em frente ao Ceinf.

Questionada, ela assumiu ser a dona da droga e ainda disse que a usava, pois sentia dores pelo corpo.

Avó e neto foram levados para o Conselho Tutelar onde a mãe da criança foi chamada. O caso foi registrado na delegacia como “perigo a vida ou saúde de terceiro” e deve ser investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e a Juventude).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions