A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/09/2015 20:32

Diretores do BID discutem com Bernal verba de US$ 55 mi para o Reviva Centro

Paulo Yafusso
Projeto de revitalização do centro prevê a mudança das fachada das lojas e retirada dos postes de energia elétrica (Foto: Marcos Ermínio)Projeto de revitalização do centro prevê a mudança das fachada das lojas e retirada dos postes de energia elétrica (Foto: Marcos Ermínio)

Diretores do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) estarão em Campo Grande na próxima segunda-feira (28), para discutir com o prefeito Alcides Bernal (PP) o contrato para liberação de US$ 55 milhões para o projeto Reviva Centro. A reunião está marcada para às 8h, na Esplanada Ferroviária. Caso o formato do contrato a ser apresentado seja aprovado pelo prefeito, a expectativa é de que os trabalhos sejam executados a partir de janeiro de 2016.

O secretário municipal de Governo, Paulo Pedra, disse que com esse recurso do BID serão realizadas ações para mudar o centro de Campo Grande, tendo como referência a rua 14 de Julho e as ruas transversais. Segundo ele, na reunião de segunda-feira serão apresentados os termos do contrato e definida a data de assinatura do documento para a contratação dos recursos.

No Reviva Centro está prevista a mudança de fachada dos prédios das ruas a serem beneficiadas, processo que já teve início. Paulo Pedra explicou que também será feita a troca dos postes de energia elétrica.

Pedra disse ainda, que com os recursos do PAC da Mobilidade, serão revitalizadas a avenida Mato Grosso e as ruas Calógeras e 13 de Maio. No projeto está previsto até a troca de todos os semáforos. “Vamos mudar totalmente o centro de Campo Grande”, diz animado o secretário Municipal de Governo.

O Reviva Centro é um dos projetos que será coordenado pela Catiana Sabain Zamarrenho, nomeada esta semana para comandar a Central de Projetos da Capital. Ao assumir a função, ela disse que com os recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) serão utilizados na melhoria dos corredores de ônibus, recapeamento e outras melhorias no trânsito.

Sem recurso, Reviva Centro é tema de audiência na Câmara
Sem recurso para executar obras de reurbanização, o Programa Reviva Centro é tema de audiência pública, nesta sexta-feira (7), na Câmara Municipal de...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions