ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Diretores do BID discutem com Bernal verba de US$ 55 mi para o Reviva Centro

Paulo Yafusso | 23/09/2015 20:32
Projeto de revitalização do centro prevê a mudança das fachada das lojas e retirada dos postes de energia elétrica (Foto: Marcos Ermínio)
Projeto de revitalização do centro prevê a mudança das fachada das lojas e retirada dos postes de energia elétrica (Foto: Marcos Ermínio)

Diretores do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) estarão em Campo Grande na próxima segunda-feira (28), para discutir com o prefeito Alcides Bernal (PP) o contrato para liberação de US$ 55 milhões para o projeto Reviva Centro. A reunião está marcada para às 8h, na Esplanada Ferroviária. Caso o formato do contrato a ser apresentado seja aprovado pelo prefeito, a expectativa é de que os trabalhos sejam executados a partir de janeiro de 2016.

O secretário municipal de Governo, Paulo Pedra, disse que com esse recurso do BID serão realizadas ações para mudar o centro de Campo Grande, tendo como referência a rua 14 de Julho e as ruas transversais. Segundo ele, na reunião de segunda-feira serão apresentados os termos do contrato e definida a data de assinatura do documento para a contratação dos recursos.

No Reviva Centro está prevista a mudança de fachada dos prédios das ruas a serem beneficiadas, processo que já teve início. Paulo Pedra explicou que também será feita a troca dos postes de energia elétrica.

Pedra disse ainda, que com os recursos do PAC da Mobilidade, serão revitalizadas a avenida Mato Grosso e as ruas Calógeras e 13 de Maio. No projeto está previsto até a troca de todos os semáforos. “Vamos mudar totalmente o centro de Campo Grande”, diz animado o secretário Municipal de Governo.

O Reviva Centro é um dos projetos que será coordenado pela Catiana Sabain Zamarrenho, nomeada esta semana para comandar a Central de Projetos da Capital. Ao assumir a função, ela disse que com os recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) serão utilizados na melhoria dos corredores de ônibus, recapeamento e outras melhorias no trânsito.

Nos siga no Google Notícias