A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/11/2013 09:39

Disputando 49 vagas, candidatos realizam hoje concurso da Sanesul

Mariana Lopes e Kleber Clajus
Quem veio do interior para acompanhar candidatos terá que ficar esperando até 4 horas (Foto: Cleber Gellio)Quem veio do interior para acompanhar candidatos terá que ficar esperando até 4 horas (Foto: Cleber Gellio)

Disputando 49 vagas, candidatos de todo o Mato Grosso do Sul realizam neste domingo (10), o concurso público da Sanesul. A prova objetiva começou às 8h e ocorre somente na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

Até o início da manhã de hoje, o andamento do concurso foi tranquilo, mas teve candidato que perdeu a prova por se atrasar, como é o caso da advogada Melissa Romero, 34 anos, que chegou 7 minutos após o portão ser fechado.

O atraso, segundo ela, teve um motivo maior. “Fui socorrer minha filha que está fazendo vestibular e esqueceu um documento. Voltei em casa e não consegui entrar na prova”, conta Melissa.

A prova objetiva, realizada hoje, terá duração de quatro horas. E quem veio do interior do Estado para acompanhar algum candidato, o jeito é esperar.

O aposentado Rubens Piona, 60 anos, é de Glória de Dourados, distante 265 quilômetros da Capital, e veio para trazer a filha, Liciane Piona, 25 anos, que tenta uma vaga para psicóloga.

Segundo o carteiro Manoel Javetta, 44 anos, o trânsito até a UCDB estava tranquilo no início da manhã de hoje, sendo controlado por agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Ele mora no Jardim Panamá, em Campo Grande, e saiu de casa às 6h40 para levar a esposa para fazer o concurso.

O processo seletivo disponibiliza vagas para os cargos de administrador, advogado, analista de Tecnologia da Informação, arquiteto, assistente social, biólogo, contador, economista, engenheiro civil, engenheiro sanitário e ambiental, engenheiro mecânico, engenheiro elétrico, geólogo, jornalista, médico do trabalho, psicólogo e químico.

Após aprovação na prova objetiva, os candidatos serão convocados para a prova de títulos. O concurso terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período e os salários podem chegar a R$ 3,8 mil.

As vagas são para as cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. Conforme a Sanesul, 5% das vagas são destinadas a deficientes e 10% para negros ou índios.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions