ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Distritos de Rochedinho e Ananhaduí terão melhoria no sinal de celular

Melhorias são reivindicações antigas dos moradores desses locais

Liana Feitosa | 26/05/2022 13:44
Tecnologia vai melhorar acessibilidade de moradores. (Foto: Divulgação)
Tecnologia vai melhorar acessibilidade de moradores. (Foto: Divulgação)

Rochedinho e Anhanduí vão receber melhoria na qualidade de sinal e tecnologia de telefonia móvel após reivindicações antigas dos moradores. Os distritos, juntos, têm cerca de 7 mil habitantes.

De acordo com a gestão da Capital, os avanços serão oferecidos por uma das operadoras de telefonia móvel que abrange os dois distritos após levantamento da prefeitura que apontou que os dados adotados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estavam desatualizados.

“Estamos desde 2018 buscando a melhoria das internet e hoje, já percebemos uma melhor conectividade com ajuda da prefeitura e da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação). Agora, com a resposta de uma das operadoras, sabemos que a internet será melhorada e que também seremos beneficiados quando o 5G chegar”, afirma Ernesto.

De acordo com o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, documentos técnicos foram enviados à Anatel para reforçar o pedido. “Embora seja uma atribuição da Anatel, nos antecipamos e enviamos documento técnico com levantamento sobre a população, quantidade de escolas e alunos, unidades de saúdes e número da assistência social para que, quando as operadoras forem implantar a 5ª geração da telefonia móvel e melhorar a 4ª, já analisem esses distritos da forma que eles estão hoje”, explicou.

“Essa medida é mais um desdobramento positivo do projeto dessa gestão chamado Distritos Conectados e que tem como objetivo garantir que a população e trabalhadores das regiões mais distantes também sejam contemplados com melhorias e novas tecnologias oferecidas pelas operadoras dos serviços de telecomunicações”, afirmou a prefeita Adriane Lopes. Atualmente, Campo Grande conta com estações rádio-base de tecnologias 2G, 3G e 4G instaladas.

Nos siga no Google Notícias