ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dívida com medicamentos emperra reformas em postos de saúde

Vistorias estão sendo feitas para um levantamento de quais reparos cada unidade precisa

Yarima Mecchi | 10/03/2017 10:28
UPA do bairro Vila Almeida. (Foto: André Bittar)
UPA do bairro Vila Almeida. (Foto: André Bittar)

Com a reabertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, após estragos da chuva, no dia 23 de fevereiro, a Prefeitura de Campo Grande anunciou que um cronograma seria feito reparos em outras unidades da cidade, o problema é que a dívida com os fornecedores de medicamentos e a falta de recursos emperram a continuidade do serviço.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) as vistorias ainda estão sendo feitas nas unidades para um levantamento de quais reparos cada uma precisa, mas de acordo com a secretaria não há um prazo ou cronograma feito para o início das obras.

"As unidades com maior estado de precariedade serão priorizadas, mas não há detalhes pois tais intervenções dependem de recursos", informou a secretaria por meio nota.

A secretaria destacou que tem dívidas com fornecedores de medicamentos, deixadas pela gestão passada. "Somente com medicamentos, a Sesau tem uma divida de 20 milhões deixada pela antiga administração", diz a nota.

Dívida - Além de adiar a reforma de unidades de saúde, a dívida de R$ 20 milhões faz com que a falta de remédios se agrave nos postos de saúde de Campo Grande.

De acordo com a Sesau quando o atual administrador da saúde, Marcelo Vilela, assumiu foi constatado que os pagamentos estavam atrasados desde agosto de 2016.

Por meio da assessoria de imprensa, a Sesau informou que está negociando com os fornecedores de medicamentos e para conseguir dinheiro está buscando a autorização de empenhos. A previsão da secretaria é que os estoques nas unidades de saúde sejam restabelecidos até o dia 16 de março.

Nos siga no Google Notícias