ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

UPA reabre após reparos para conter goteiras, mas ainda faltam remédios

Christiane Reis e Yarima Mecchi | 23/02/2017 15:41
Upa da Vila Almeida reaberta na manhã desta quinta-feira (23). (Foto: Divulgação)
Upa da Vila Almeida reaberta na manhã desta quinta-feira (23). (Foto: Divulgação)

Após um mês fechada para reparos, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Vila Almeida reabriu na manhã desta quinta-feira (23), porém ainda com um problema antigo: falta de medicamentos no estoque. A situação foi constatada por alguns usuários que buscaram atendimento no local já após a reabertura. Faltam antibióticos e até dipirona.

Adiele Diamessa, 23 anos, levou a filha, que tem sete anos, para ser atendida. Foram receitados antibiótico e dipirona, mas a família foi embora sem levar os medicamentos. “Não tem os remédios receitados na farmácia”, reclamou a mãe.

A família mora no Bairro Nova Campo Grande, tendo como UPA mais próxima a Santa Mônica. Porém, quando a criança precisa de atendimento ela é levada à UPA da Vila Almeida. “Aqui sempre tem pediatra”, apontou.

Atendimento – Também moradora da Nova Campo Grande, Janaína dos Santos, 24 anos, que tem um filho de dois anos e está grávida procurou a unidade de saúde também na manhã desta quinta-feira. “Antes da reforma, já houve situação em que chegue aqui às 7 e saí às 17 horas sem ser atendida. Espero que essa situação melhore”, disse.

Medicamentos receitados a paciente. Alguns estavam em falta na manhã de hoje. (Foto: Yarima Mecchi)
Medicamentos receitados a paciente. Alguns estavam em falta na manhã de hoje. (Foto: Yarima Mecchi)

Sobre a agilidade no atendimento, a UPA terá sistema de monitoramento ligado diretamente ao gabinete do prefeito, Marquinhos Trad (PSD). A medida, conforme ele informou durante a reabertura, é para controlar o tempo de espera, identificar a superlotação e a falta de servidores.

Instalado apenas no setor de pediatria, por enquanto, o monitor vai conter o nome do paciente, a classificação de risco dele, média de espera e quantas pessoas têm na frente, conforme explicou o prefeito.

Já sobre a falta de medicamentos, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) reconheceu a falta de alguns medicamentos e informou que providências estão sendo tomadas para restabelecer o estoque.

Segundo a assessoria de imprensa da Sesau, balanço realizado em janeiro apontou 320 itens em falta à época, mas ainda não foi realizado outro levantamento.

Nos siga no Google Notícias