ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Pacientes aguardam por horas na UPA do Universitário para serem atendidos

Nyelder Rodrigues | 03/03/2017 22:22
Médicos chegaram apenas por volta das 21h45, mas longa esperava já tinha sido formada, diz leitor (Foto: Direto das Ruas)
Médicos chegaram apenas por volta das 21h45, mas longa esperava já tinha sido formada, diz leitor (Foto: Direto das Ruas)

A escassez de médicos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário - região sul de Campo Grande - acabou gerando uma longa espera aos pacientes que procuraram o posto na noite desta sexta-feira (3).

Quem relata a situação é o leitor Marcos Cezar, que estava no local aguardando atendimento por horas e vendo o saguão da unidade ficar cada vez mais cheio de adultos e crianças, com poucas pessoas sendo chamadas.

Segundo Cezar, o motivo disso era a escassez de médicos. "É um absurdo isso, temos que cobrar. Falta de respeito com o cidadão", reclama o paciente, que entrou em contato com a reportagem pelo canal Direto das Ruas.

Ele ainda relata que só apenas um clínico geral atendia no local, até por volta das 21h45. "Fui me informar aqui e disseram que agora chegou mais dois médicos para atender, ou seja, estava faltando gente mesmo", completa Marcos.

Conforme a escala médica divulgada pela prefeitura de Campo Grande, a UPA do Universitário deve estar com dois profissionais para atender adultos e seis para a pediatria no plantão noturno desta sexta-feira.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias