A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

03/03/2017 22:22

Pacientes aguardam por horas na UPA do Universitário para serem atendidos

Nyelder Rodrigues
Médicos chegaram apenas por volta das 21h45, mas longa esperava já tinha sido formada, diz leitor (Foto: Direto das Ruas)Médicos chegaram apenas por volta das 21h45, mas longa esperava já tinha sido formada, diz leitor (Foto: Direto das Ruas)

A escassez de médicos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário - região sul de Campo Grande - acabou gerando uma longa espera aos pacientes que procuraram o posto na noite desta sexta-feira (3).

Quem relata a situação é o leitor Marcos Cezar, que estava no local aguardando atendimento por horas e vendo o saguão da unidade ficar cada vez mais cheio de adultos e crianças, com poucas pessoas sendo chamadas.

Segundo Cezar, o motivo disso era a escassez de médicos. "É um absurdo isso, temos que cobrar. Falta de respeito com o cidadão", reclama o paciente, que entrou em contato com a reportagem pelo canal Direto das Ruas.

Ele ainda relata que só apenas um clínico geral atendia no local, até por volta das 21h45. "Fui me informar aqui e disseram que agora chegou mais dois médicos para atender, ou seja, estava faltando gente mesmo", completa Marcos.

Conforme a escala médica divulgada pela prefeitura de Campo Grande, a UPA do Universitário deve estar com dois profissionais para atender adultos e seis para a pediatria no plantão noturno desta sexta-feira.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.



O Sr. Prefeito deve ser cobrado pela populacao jã que fez promessas de campanha que melhoraria ou resolveria a situacao da saude em Campo Grande. Como sempre somente promessas e os eleitores novamente enrolados.
 
PAULO EDUARDO CALVOSO em 04/03/2017 06:56:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions