ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Do Alves Pereira ao Santo Antônio, fumacê passa em 10 bairros hoje

Usado como ferramenta no combate à dengue, veja todos os bairros por onde fumacê vai passar a partir das 16h

Paula Maciulevicius Brasil | 31/05/2021 13:52
Fumacê passa jogando inseticida nos bairros da Capital. (Foto: Divulgação)
Fumacê passa jogando inseticida nos bairros da Capital. (Foto: Divulgação)

A partir das 16h de hoje os moradores de Campo Grande devem ficar atentos para a passagem do fumacê, o serviço de borrifação ultrabaixo volume usado no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zyka e chykungunia.

Segundo o cronograma da Prefeitura, o serviço vai passar pelos bairros: Alves Pereira, Centro, Maria Aparecida Pedrossian, Mata do Segredo, Vila Nasser, Jardim Noroeste, Jardim Panamá, Vila Planalto, Santo Amaro e Santo Antônio.

Em cada um deles, haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Para maior eficácia do inseticida, a recomendaçõe é que o morador abra portas e janelas, desta forma o veneno consegue atingir locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

A programação vai das 16h às 22h, no entanto pode ser adiada ou cancelada em caso de chuva, ventos ou neblina, que podem prejudicar a aplicação do veneno. Até o início do mês, Mato Grosso do Sul já tinha quase 10 mil notificações da doença e oito óbitos.

Nos siga no Google Notícias