ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Do lado “verde” da marcha, manifestantes protestam por legalização da maconha

Mariana Lopes | 20/06/2013 23:38
Tapume do Banco do Brasil foi pichado com protesto de legalização da maconha (Foto: Marcos Ermínio)
Tapume do Banco do Brasil foi pichado com protesto de legalização da maconha (Foto: Marcos Ermínio)
Manifestação teve aproximadamente 30 mil pessoas, segundo estimativa da PM  (Foto: Cleber Gellio)
Manifestação teve aproximadamente 30 mil pessoas, segundo estimativa da PM (Foto: Cleber Gellio)

“Legaliza já”. Esse era o principal grito de protesto de alguns manifestantes que caminhavam do lado “verde” da marcha durante a manifestação que ocorreu nesta quinta-feira (20), em Campo Grande, e tomou a principal avenida da cidade, a Afonso Pena.

Na concentração que foi realizada na Praça do Rádio, no Centro da Capital, era possível observar grupos espalhados que fumavam maconha, sendo que a maioria dos integrantes usavam mascaras ou panos para tapar os rostos. O cheiro forte do entorpecente chegou a incomodar os manifestantes, principalmente aos que são contra a legalização da droga.

Antes mesmo de a passeata tomar as ruas de Campo Grande, muitos integrantes destes grupos estavam com os olhos vermelhos, a fala mansa e o andar devagar, além de muitos deles também estarem visivelmente sob o efeito de bebidas alcoólicas. Vários foram vistos com garrafas de cerveja e vodca.

Em meio a cartazes com protestos pedindo por melhorias na saúde e na educação, dizeres contra a corrupção e aos desvios de verbas públicas, grupos a favor do “cachimbo da paz” erguiam seus protestos reivindicando a legalização da maconha. O tapume do Branco do Brasil, colocado para proteger a agência de vandalismo, foi pichado com pedido de legalização da maconha.

“Ei, polícia, maconha é uma delícia”, “Saúde, maconha e educação”, “Isso é uma vergonha, o gás está mais caro do que a maconha”, também eram alguns gritos de guerra que os adeptos à droga cantarolavam.

A manifestação em Campo Grande, que foi pacífica até por volta das 22h, acabou em quebra-quebra e vandalismo. Um pequeno grupo de gangues pichou ônibus, teve tiros e briga. Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar.

O protesto na Capital reuniu aproximadamente 30 mil manifestantes, segundo estimativa da PM.

Nos siga no Google Notícias