ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Documentos esquecidos na Emha devem ser retirados em 30 dias

Flávia Lima | 22/01/2015 08:04

As pessoas que esqueceram documentos pessoais na EMHA (Agência Municipal de Habitação) em Campo Grande, têm um prazo de 30 dias para ir ao local e retirá-los. Segundo a direção do órgão, não há espaço para armazenamento na agência, por isso é preciso resgatar os papéis deixados durante o atendimento.

De acordo com a chefe da Divisão de Atendimento ao Público, Angélica de Castro Nascimento, os clientes esquecem todo o tipo de documento obrigatório. São centenas de cédulas de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), RG, CPF, carteiras de trabalho e até mesmo passaportes.

“Durante o atendimento, os clientes esquecem pastas sobre as cadeiras e, muitas vezes, isso acontece na hora do expediente, quando estamos com a atenção voltada à montagem de processos e dossiês. Dessa forma, os documentos pessoais do cidadão ficam aqui e já não temos mais onde guardá-los”, afirmou.

Ainda de acordo com Angélica, foram feitas várias tentativas de entrar em contato com os cidadãos que deixaram seus pertences na agência, porém, a maioria das vezes, sem sucesso. “Quando a pessoa faz o cadastro pela primeira vez ou o atualiza, conseguimos localizá-la pelo telefone informado. Ligamos e insistimos para que o cidadão venha buscar seus papéis, mas acaba não comparecendo à agência”, informou.

Após a data, os documentos serão encaminhados para a sede dos Correios, onde deverão ser retirados.

Nos siga no Google Notícias