Dono de conveniência é multado por armazenar carvão nativo ilegalmente
A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou em R$ 9,6 mil o dono de uma conveniência que armazenava ilegalmente uma carga de carvão nativo, na Capital. O material foi descoberto após denúncia anônima.
Segundo os policiais, eles receberam informações sobre um caminhão com a carga ilegal, no Parque do Lageado - bairro localizado na região sul de Campo Grande.
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias, de que um caminhão com carga de carvão nativo ilegal estaria sendo descarrego em uma conveniência no bairro Parque Lageado.
A equipe da PMA foi ao local nesta segunda-feira (3) e não encontrou o caminhão. Porém, foi feita uma checagem na conveniência e o carvão foi encontrado em um armazém nos fundos do estabelecimento.
O empresário dono do local não possuía a documentação ambiental e nota fiscal da carga. Este documento é exigido para o transporte e armazenamento de qualquer produto nativo da flora.
Ele afirmou que ofereceram o produto com baixo preço, então, o comprou, mesmo sem a documentação. Ao todo, o produto somou 32 m³ de carvão, que foram apreendidos. O infrator, foi autuado administrativamente e multado.