A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/02/2014 17:41

Donos se mudam para SC e abandonam cão machucado no Amambaí

Bruno Chaves e Filipe Prado
Vizinhos acreditam que o animal foi atropelado, já que ele anda com dificuldade (Foto: Cleber Gellio)Vizinhos acreditam que o animal foi atropelado, já que ele anda com dificuldade (Foto: Cleber Gellio)

Um cachorro de médio porte, de raça não definida, foi abandonado no bairro Amambaí pelos donos que se mudaram para Santa Catarina. O animal foi atropelado e tem dificuldade em caminhar. Magro, o bicho se alimenta por causa da boa ação de vizinhos.

Segundo uma sargento do quartel que fica na Rua Silveira Martins, local onde o animal foi abandonado, os donos se mudaram ontem (3) para Santa Catarina e não levaram o animal. “Ele foi atropelado e está bem machucado”, disse a militar que preferiu não se identificar.

Uma empregada doméstica vizinha ao local onde o cachorro morava, que também não quis revelar a identidade, explicou que o animal é alimentado por causa da boa vontade das pessoas. “Estou dando comida e água para ele. Se ninguém pegar ele, vou tentar levar ele para casa”, falou.

O animal procurou abrigo embaixo de uma árvore. Ele está bem acuado e anda com dificuldades.

A reportagem procurou auxílio de duas Ongs (Organizações Não-Governamentais) que falaram que nesses casos é necessário que algum vizinho leve o animal à uma clínica veterinária. As despesas podem ser pagas por meio de colaborações e doações, conhecidas como “vaquinha”.



Gente, não entendi essa matéria. Eu fiquei sabendo que o Tony (adestrador) e a Flaviane Caldeira, que resgataram esse cãozinho. Como assim a reportagem procurou auxilio??
Explica direito isso. Na outra matéria vocês falam de quem o resgatou.

http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/acuado-cao-abandonado-da-trabalho-e-adestrador-ocupa-1-hora-em-resgate
 
Celia Nazarko em 06/02/2014 16:54:02
Acredito que algumas pessoas que comentaram nesse post precisam entender o significado de uma ONG. As ONG's não têm obrigação de ir lá resgatar. Elas nascem com o objetivo de ajudar, mas se a população não se prontifica a ajudar fica difícil fazer alguma coisa. A maioria delas (se não todas) vivem de doações e do dinheiro que tiram do próprio bolso para manter o abrigo e fazer os resgates. Então você, pessoa ignorante, que ta arrotando grosso e dizendo "como assim a ONG não foi lá resgatar?" deveria se prontificar a ajudar ao invés de dizer o que não sabe. Algumas ONG´s deixaram de fazer resgate, pois estão sem condições já que a dívida com clínicas é grande e a necessidade dos animais é maior ainda. E não. Eu não sou de nenhuma ONG. O pouco que faço é sozinha. Vocês podem fazer o mesmo!
 
Stephane Velasco em 06/02/2014 11:39:50
Queridos Amigos eu não tinha visto a Matéria desse Anjinhos de quatro patas, vc que ligou na Ong e recebeu um não posso Resgatar vc pode por favor citar o nome dessa Ong? pois do jeito que estão comentando todas as Ongs estão pagando por uma coisa que não estava sabendo, Hoje a Cão Feliz se encontra com 67 Animais todos resgatados das ruas ou que sofreram maus tratos, nunca deixamos de resgatar um Animal que esteja precisando de ajuda, estamos encaminhando uma equipe para fazer o Resgate desse Anjinho de quatro Patas, pois ele não tem culpa de ter um Dono sem Coração...
 
kelly macedo em 06/02/2014 09:37:13
No meu entender a ONG deve buscar o animal, resgatar, cuidar e quando ele estiver bom, colocar para adoção. Que historia é esta de alguém levar o bicho abandonado no veterinário? Então para que fundar uma ONG em proteção ao animal? não estou vendo nenhuma ajuda neste caso. Todos estão falando em ajuda, em lei, mas o cão continua lá com fome, com dor, abandonado. Esta história serve somente para a reportagem?
 
Meire Mendonça em 05/02/2014 23:25:01
A maioria dessas ONGs Janaina, vive para sustentar clínicas veterinárias de "amigos ou parentes", ou seja, o animal é bem vindo se for parar em alguma clinica deles para depois arrecadar dinheiro do povo para pagar a conta. Não perca tempo com eles, leve o animal para alguma clínica escola que é bem equipada, tem preço mais justo e não finge "proteger e importar" com os animais para ganhar clientes e dindin. Afffffffffff detesto essas ongs...
 
Sandra Regina em 05/02/2014 22:53:17
nesse exato momento ta cheio de gente dessas ongs querendo ajudar, QUASE 23 HORAS MAS DURANTE O DIA NINGUÉM SE PRONTIFICOU EM AJUDAR FALA SÉRIO
 
MARCELO VILA em 05/02/2014 22:52:31
Se alguém souber o nome do antigo tutor do cão, poderíamos fazer uma denúncia, pois isso é crime.
Muitas pessoas acham que cachorro e gato são meros objetos de decoração, que podem ser dispensados depois de um tempo. Não tratam o assunto da adoção de um animal como algo sério, esquecem-se que muitos animais estarão (ou deveriam estar) na família por pelo menos 10 anos.
Pobre cão... que alguma família responsável o acolha! No fundo deve ter sido melhor para ele sair desta casa de irresponsáveis.
 
Jorge H. Mantinelo em 05/02/2014 08:10:01
Ah, fala sério??? isso me deixa revoltada...se fosse um marginal da pior espécie já teriam acionado o SAMU ou Bombeiros e levado para um Hospital e o DIREITO DOS MANOS estaria em cima.
As Ongs vivem de doações e os Protetores independentes tiram do bolso, muitas das vezes ,com muita dificuldade para ajudar os bichinhos.
Parabéns!!! as pessoas que de alguma forma, tem feito algo por esse animalzinho. Inclusive, ao pessoal do C.Gdenews.
 
Neyde de Oliveira em 05/02/2014 08:06:09
Não entendi essa das Ongs... então pra que servem??? Fazer vaquinha? Acho que não tenho real conhecimento da serventia de uma Ong então.
 
Janaina Silva em 04/02/2014 17:47:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions