ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dos cinco inscritos no Mais Médicos, quatro cumprem expediente na Capital

Lidiane Kober | 03/09/2013 17:41

Dos cinco inscritos para atuar em Campo Grande por meio do Programa Federal Mais Médicos, quatro deram expediente, nesta terça-feira (3). Carlindo Rodrigues Sequeira Junior, Felisberto Mora, Guilherme Canho Bittner e Denise Maria Rissato Camilo atenderam nas UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) dos bairros Jardim Batistão, Jardim Noroeste, Conjunto Residencial Botafogo e Jardim Antártica. O quinto desistiu de vir à Capital.

Ontem (2), após o prefeito Alcides Bernal (PP) apresentá-los, eles foram à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) para assinar Termo de Orientação. No documento, foram esclarecidas as atribuições a serem desempenhadas, de acordo com os critérios previstos na Política Nacional de Atenção Básica.

Os profissionais cumprirão carga horária de 40 horas semanais. Eles vão atender pacientes dos programas de saúde da criança, da mulher, do idoso, de controle hipertensão e da diabetes, de eliminação da tuberculose e da hanseníase, além das urgências e emergências das UBSF.

O programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto pela melhoria do SUS (Sistema Único de Saúde), que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou não existem profissionais.

As vagas serão oferecidas prioritariamente a médicos brasileiros, interessados em atuar nas regiões onde faltam profissionais. No caso do não preenchimento de todas as vagas, o Brasil aceitará candidaturas de estrangeiros. Campo Grande, por exemplo, receberá o reforço de médicos espanhóis e portugueses.

Nos siga no Google Notícias