ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Dose de reforço contra covid é liberada para quem vacinou até 30 de julho

Capital abre 44 locais para imunização nesta terça-feira

Gabriel Neris | 30/11/2021 06:41
Passageira é vacinada contra covid-19 em drive-thru de Campo Grande. (Foto: PMCG/Divulgação)
Passageira é vacinada contra covid-19 em drive-thru de Campo Grande. (Foto: PMCG/Divulgação)

A dose de reforço contra a covid está liberada para adultos que receberam a segunda dose até 30 de julho, em Campo Grande.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pessoas com imunossupressão, a partir dos 18 anos e que tenham tomado a dose anterior há pelo menos 28 dias, também podem se vacinar.

A segunda dose está disponível para quem tomou a primeira da Astrazeneca até 30 de setembro, da Coronavac até 9 de novembro e da Pfizer até 10 de novembro. A primeira dose também pode ser aplicada em qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade.

A vacinação tem início nesta terça-feira ao meio-dia na Seleta, às 12h30 nos drive-thrus Albano Franco e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e a partir das 13h, nas 41 unidades de saúde espalhadas pelo município.

Janssen – Quem tomou a vacina da Janssen deve esperar a chegada de novos lotes da mesma marca para aplicação da segunda dose, que é considerada o reforço. Assim, mesmo que a idade para terceira dose avance para outras marcas de vacina, quem recebeu a Janssen deverá esperar para ter nova aplicação da mesma.

Campo Grande aplicou na segunda-feira 4.068 doses. Ao todo, são mais de 1,4 milhão de doses desde o início da campanha nacional de imunização. São 660.609 pessoas com a primeira dose (72,91% da população), 615.504 pessoas com a segunda ou dose única (67,93%) e 152.367 pessoas com a terceira dose.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos siga no Google Notícias