ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Capital abre 44 polos de vacinação nesta terça-feira

Dose de reforço só será aplicada naqueles que receberam a segunda em 30 de julho

Por Adriel Mattos | 29/11/2021 18:01
Drive-thru da UCDB é um dos polos que abrem nesta terça. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Drive-thru da UCDB é um dos polos que abrem nesta terça. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande abre 44 polos de vacinação contra covid-19 nesta terça-feira (30). Qualquer cidadão com mais de 12 anos pode ser imunizado.

A terceira dose (D3) da vacina está disponível para pessoas de 18 anos ou mais. Para isso, o cidadão deve ter tomado a segunda dose (D2) em 30 de julho ou em data anterior.

Imunossuprimidos maiores de 18 anos que receberam a segunda dose há 28 dias também poderão tomar a D3. No caso da primeira dose, a recomendação é se cadastrar no site da prefeitura.

Quem tomou outras doses em outros municípios também precisa se cadastrar. Já quem busca a segunda dose, deve observar as datas marcadas no cartão de imunização.

  • Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz): 30 de setembro;

  • CoronaVac (Sinovac / Butantan): 9 de novembro;

  • Comirnaty (Pfizer / BioNTech): 10 de novembro.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Janssen – Pessoas que foram imunizadas com a vacina da Janssen, de dose única, terão de aguardar pelo recebimento de novos lotes. Isto porque o Ministério da Saúde informou que uma segunda dose da mesma patente deverá ser aplicada a esse grupo, antes da dose adicional.

No entanto, o governo federal ainda não distribuiu o novo lote do imunizante aos estados e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) analisa o pedido da farmacêutica para prever a aplicação em dose dupla. Portanto, quem tomou a vacina da Janssen terá de aguardar ser incluído no calendário.

Cobertura vacinal – Nesta segunda-feira (29), mais de 3,9 mil pessoas se vacinaram em Campo Grande, segundo o painel Sala de Gestão, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). 72,91% da população tomou uma dose, o que representa 660,6 mil cidadãos.

Outros 615,4 mil completaram o ciclo de imunização, o que representa 67,93%. Já 152,2 mil receberam a dose de reforço. No total, 1,4 milhão de doses já foram aplicadas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário