Duas chapas disputam direção do Rádio Clube na segunda-feira
Renato Antonio Pereira de Souza, atual presidente e Sérgio Murilo Nascimento lideram chapas candidatas para o Exercício 2020-2023
Está marcada para a próxima segunda-feira (4), a eleição para escolher a chapa que administrará nos proximos três anos o Rádio Clube, um dos mais tradicionais clubes de lazer e esporte de Campo Grande.
Duas chapas estão na disputa em busca de votos dos cerca de 600 sócios patrimoniais. A primeira, denominada “Unidos Pelo Rádio”, é encabeçada pelo advogado Renato Antonio Pereira de Souza, de 49 anos, atual presidente do clube, e tem como candidato a vice Jurandir José de Oliveira.
A chapa 2, “Juntos Pelo Rádio”, tem como candidato a presidência o empresário Sérgio Murilo Nascimento, de 57 anos, e a vice Ronaldo Gaeta da Cunha.
Entre as principais propostas da chapa 2 estão prestação de contas a cada dez dias, avaliação das receitas, custos e despesas, conferência de dos saldos das contas contábeis, imunidade tributária e tombamento da sede.
Sérgio Murilo aposta na credibilidade e capacidade operativa, baseada na experiência como engenheiro, para trazer de volta o glamour de outras épocas.
“Frequento o Rádio há mais de 35 anos. Consegui participar de toda a história. Com a formação acadêmica de engenheiro consegui sucesso na minha atividade e a frequentar o clube com muitos amigos que tenho. Esse grupo resolveu me indicar, entendo que essa intenção parte da credibilidade e capacidade operativa que tenho”, diz.
Para ele, a maior dificuldade do clube atualmente é a receita. “Se não tiver receita, não tem como pagar despesa. A primeira coisa é demonstrar para o sócio que a gestão vai ser transparente e com maior eficiência junto a parcerias com o mercado. Vamos buscar alguém que queira participar com sua marca. Vamos resgatar os sócios que evadiram do clube, sejam por condições econômicas ou ambiente”, aponta.
A eleição está prevista para ocorrer na segunda-feira, entre 8h e 19h, no salão tradicional da unidade Cidade, no Centro. Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, a comissão eleitoral informou que a entrada ocorrerá somente pela Rua Barão do Rio Branco, 1.940, com distância mínima de 1,5 metro entre os sócios. Os sócios devem estar em dia com a mensalidade até abril de 2020 e precisam apresentar apenas documento com foto.