ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Duas semanas depois, placa de moto é única pista de ladrões que invadiram casa

Investigadores chegaram a acreditar que ladrão era um velho conhecido da polícia, porém rapaz já estava preso na data que o crime foi cometido

Guilherme Henri | 19/12/2017 17:25
Bandido flagrado em frente a casa no bairro Vilas Boas (Foto: Reprodução)
Bandido flagrado em frente a casa no bairro Vilas Boas (Foto: Reprodução)

A placa de uma motocicleta é a única pista que a Polícia Civil tem sobre os bandidos que invadiram casas há duas semanas no bairro Vilas Boas. Por meio de imagens fornecidas pelas vítimas foi verificado que a moto usada pelos ladrões tinha queixa de roubo ou furto, contudo, a polícia acredita que o veículo não esteja mais “rodando” pela Capital.

O que chamou a atenção no caso é que as casas alvo dos bandidos eram protegidas por dispositivos de segurança como câmeras, alarmes e cercas elétricas. E mesmo, com o investimento dos proprietários bandidos fizeram "farra" ao invadir as residências e causar grandes prejuízos materiais e psicólogicos.

A investigação está a cargo da delegada Célia Maria, da 4ª DP (Delegacia de Polícia). Ao Campo Grande News, ela explicou que os investigadores chegaram a acreditar que um dos ladrões era um velho conhecido da polícia. Entretanto, a possibilidade foi descartada já que o rapaz já estava preso na data do crime.

“Continuamos na captura dos bandidos. Mas, acreditamos que a motocicleta foi descartada no momento em que eles foram flagrados pelas câmeras”, explica a delegada.
Célia pede que quem possa ter informações sobre os bandidos que entre em contato com a delegacia pelo telefone (67) 3398-2501. As denúncias podem ser feitas anônimas.

Veja vídeo de uma das ações na região:

Crimes – Mesmo com câmeras, cerca elétrica, concertina e até alarme, bandidos invadiram diversas casas no bairro Vilas Boas no início deste mês.

No dia 6, por exemplo, um ladrão foi flagrado por câmeras de segurança invadindo uma residência localizada na rua Antônio Francisco Lisboa.

A reportagem teve acesso as imagens e nelas é possível ver o ladrão se aproximando do imóvel em uma motocicleta e observando o movimento. Ele chega a tocar o interfone, possivelmente na tentativa de saber se havia alguém em casa e, em seguida, tenta forçar para abrir o portão. Em seguida, ele se afasta para pegar impulso, e retorna correndo e chutando o portão.

Sem conseguir entrar, ele acaba acessando o imóvel pela lateral, onde havia uma mureta no terreno ao lado. Para acessa o interior, o bandido ainda quebra o vidro de um dos cômodos da casa, onde estavam guardados os anéis roubados. Logo depois, as imagens revelam que, pelo interfone, o suspeito abriu o portão social e saiu tranquilamente pela frente da casa.

Toda a ação durou apenas cinco minutos, mas os prejuízos foram grandes. Uma janela teve o vidro temperado quebrado, equipamentos de segurança foram danificados e anéis foram furtados.

Veja do crime:

Nos siga no Google Notícias