ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Dupla de pit bulls escapa, ataca homem e mata poodle no Zé Pereira

Vítima teve a perna esquerda dilacerada e foi levada para a Santa Casa; Ele já passou por exames de raio-x e aguarda resultado na ala vermelha

Yarima Mecchi e Guilherme Henri | 11/07/2017 10:40
Cachorros foram levados pela PM. (Foto: André Bittar)
Cachorros foram levados pela PM. (Foto: André Bittar)

Dois pit bulls escaparam na manhã desta terça-feira (11), atacaram um homem de 49 anos e mataram um poodle na Rua José Garcia Veloso, no bairro José Pereira - região oeste de Campo Grande. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vítima teve a perna esquerda dilacerada e foi encaminhado para a Santa Casa. Antônio Noel passou por raio-x e aguarda o resultado na ala vermelha.

A dupla é conhecida por ser violenta e de acordo com vizinhos, que não quiseram se identificar, este não foi o primeiro caso de violência envolvendo os cachorros.

Os pit bulls, sendo um branco e outro preto, fugiram da casa onde moram no bairro José Pereira e causaram pânico por onde passaram. O senhor Antônio Noel, de 49 anos, foi atacado na coxa pelo cachorro da cor branca. Vizinhos afirmam que o corte foi profundo. O senhor foi transportado pelo Samu.

De acordo com a sobrinha de 21 anos, que não quis se identificar, o tio já teve três AVC (Acidente Vascular Cerebral) e sempre fica sentado na frente da casa. Ela afirma que Noel tem problemas de locomoção e não conseguiu fugir do pit bull.

Marcas de sangue em calçada. (Foto: André Bittar)
Marcas de sangue em calçada. (Foto: André Bittar)

Um poodle, que também estava na rua, foi atacado pelos dois cães maiores, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Conforme relatos do dono do poodle, Coutinho Ernesto, de 28 anos, o pit bull branco mordeu o poodle pelo pescoço e o outro na barriga.

"Eu taquei um bloco de concreto no branco e tentei afastar com cabo de vassoura. Eles não soltaram. Pela violência do ataque, se tivesse sido uma criança estaria morta. Parece que esses cachorro foram treinados para isso", desabafou.

A Polícia Militar foi acionada e os animais, junto com a dona, foram encaminhados para a 7ª Delegacia da Polícia Civil. De acordo com o delegado Gomides Ferreira Santos, o caso será registrado como omissão de cautela e lesão corporal. Os cães serão levados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). "Vamos apurar e ver se devolvemos ou não os cães aos donos", disse o delegado.

Nos siga no Google Notícias